Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 1 de maio de 2011

    Ceará e Guaraju decidem 2º turno

    A chuva, durante o segundo tempo do jogo, influenciou na qualidade técnica de Ceará 1 x 0 Guarany de Sobral, mas não pode ser desculpa para justificar o crescimento do Guarasol e o encolhimento do alvinegro. A situação ficou tão delicada que o treinador Vágner Mancini tirou o atacante Osvaldo para colocar o volante-zagueiro Heleno, aos 34 minutos.
    -
    Anotei pelo menos oito escanteios do Guarasol contra dois ou três do Ceará, fruto da pressão dos rubro-negros no segundo tempo. Na primeira etapa, houve mais equilíbrio em todos os aspectos. O goleiro Fernando Henrique fez duas defesas espetaculares em jogadas de Fábio Recife, aos 15', e Gabriel, aos 33'. O goleiro Ricardo, do Guarasol, foi exigido somente, aos 45', em chute de longe de Thiago Humberto.
    -
    O único gol do jogo aconteceu, aos 47', graças à velocidade do atacante Osvaldo, que recebeu a bola trabalhada no contra-ataque. Marcelo Nicácio recebeu o passe livre para marcar e garantiu a classificação do Ceará. Essa é a diferença. O Guarasol equilibrou o jogo, mas não teve qualidade para finalizar, e ainda cochilou na jogada de contra-ataque.
    -
    O Ceará continua tendo dificuldades no setor de criação de jogadas. No primeiro tempo, Thiago Humberto e Geraldo produziram pouco. No segundo tempo, Geraldo foi substituído por Eusébio, aos 15', e sofreu mais ainda pela falta de qualidade no setor. Aliás, Eusébio é volante e, portanto, o menos indicado para melhorar a criatividade do meio campo alvinegro.
    -
    Enfim, Ceará x Guarani de Juazeiro será o jogo final do 2º turno. O Guaraju tem a melhor qualidade tática do campeonato, chegou bem à final e está de olho na vaga da Série D do Brasileirão. O jogo promete, mas não tenho dúvidas em afirmar que o Ceará é favorito. Se vencer o 2º turno, ganha o campeonato direto, será campeão arrastão 2011.
    -
    Se vencer, o Guarani provoca outro Ceará x Guarani de Juazeiro, a decisão do campeonato com todos os ingredientes de uma decisão de título. A única dúvida, agora, é sobre o local do jogo. Teremos ou não decisão, caso haja, no estádio Presidente Vargas?

    Nenhum comentário: