Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 10 de maio de 2011

    Estádio PV e Liga do Nordeste rendem...

    O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, foi categórico ao dizer que 'a melhor época para a disputa do Campeonato Nordeste seria em janeiro, na abertura do calendário anual, um pouco antes dos campeonatos estaduais'. Logo arrematou que o principal entrave é o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira (foto).
    -
    As declarações de Eduardo Rocha foram prestadas no programa Fórum Esportivo, da Rádio Globo de Fortaleza, na noite dessa segunda-feira, falando desde Natal/RN, por telefone. Eduardo não quis entrar em detalhes, mas demonstrou irritação com o dirigente do futebol pernambucano. Segundo ele, as demais federações concordam com a mudança.
    -
    Eduardo Rocha explicou que o Campeonato do Nordeste abriria o calendário com as equipes titulares e precisaria de apenas duas ou quatro datas paralelas aos estaduais para as decisões da competição. Dessa forma, acredita Eduardo Rocha, a Liga teria forte poder de negociação comercial com patrocinadores e até já estima faturamento em torno de R$ 50 milhões para rateio entre os clubes.
    -
    Nessa quinta-feira, as federações voltam a se reunir, em Natal, para decidir sobre o Campeonato Nordeste 2011. A largada será em junho ou em agosto. Na mesma reunião, os dirigentes devem decidir sobre a competição em 2012. Nessa hora, o debate promete ser acirrado porque Eduardo Rocha demonstrou estar disposto a 'peitar' o presidente da Federação Pernambucana.
    -
    O presidente da Liga do Nordeste também foi claro quanto aos estaduais. Segundo Rocha, por parte dele não há campanha para extinguir os estaduais, mas não esconde que questiona o nível técnico e as dificuldades financeiras. Nesse momento, segundo ele, a Liga já conta com fortes patrocinadores e contratos para transmissão dos jogos pela TV, diferente dos estaduais.
    -
    Reinauguração do Estádio Presidente Vargas
    -
    Também esteve no programa Fórum Esportivo dessa segunda-feira, o secretário de Esportes de Fortaleza, professor Evaldo Lima, educado e didático, para responder a questionamentos sobre a reabertura do PV, nesse domingo, 8 de maio, quando o Ceará Sporting conquistou o título arrastão do Cearense 2011.
    -
    Logo de saída, explicou que o estádio foi reaberto 'com o remédio jurídico da Permissão de Uso a Título Precário ao Ceará Sporting e à Federação Cearense de Futebol'. Depois, falou sobre a tentativa frustrada de antigos permissionários do PV, através de Liminar da Justiça, de impedir o funcionamento das sete lanchonetes instaladas no estádio.
    -
    O secretário Evaldo Lima deixou escapar nas entre linhas que os 41 antigos permissionários dificilmente voltarão a comercializar seus produtos no PV. Por outro lado, não conseguiu deixar claro qualquer ponto legal ou contratual da relação entre os antigos e/ou atuais permissionários com a administração municipal.
    -
    A Comissão de Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ferreira Aragão, deve aprovar, em reunião ordinária dessa manhã, requerimento do deputado Stanley Leão solicitando realização de audiência pública para discutir a relação entre permissionários antigos e o novo PV.
    -
    Por fim, o secretário Evaldo Lima prometeu corrigir pequenos problemas, registrados durante o jogo decisivo entre Ceará 5 x 0 Guarani de Juazeiro do Norte, com vistas ao jogo dessa quarta-feira, entre Ceará x Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
    -
    Uma coisa é certa, e não havia sido discutido com os torcedores antecipadamente. A AMC - Autarquia Municipal de Trânsito vai continuar limitando as áreas de tráfego nas proximidades do estádio e, conseqüentemente, vai multar os veículos estacionados fora das áreas permitidas.
    -
    Como não há áreas de estacionamento no entorno do estádio nem estacionamentos privados, o novo PV surge como o estádio do transporte virtual. Já não existe transporte coletivo suficiente e sem poder utilizar seus próprios veículos, o torcedor vai ter que esperar pelas estações da linha do Metrofor que vai passar pela avenida José Bastos, a pelo menos 2 km dali.
    -
    Ainda bem que teremos Copa 2014!

    Nenhum comentário: