Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 5 de maio de 2011

    Podem dizer que o Ceará é zebra

    Podem dizer o que quiserem, até que foi zebra.
    -
    O Ceará venceu o Flamengo, por 2 x 1, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e estabeleceu a vantagem para o jogo de volta, no estádio Presidente Vargas, na próxima quarta-feira. Escrevi no post abaixo que Flamengo x Ceará é jogo "magro" e a partida dessa noite não foi diferente. O Ceará venceu apertado porque jogou melhor e ponto final.
    -
    A imprensa carioca disse que foi zebra, Wanderley Luxemburgo disse que "Copa é complicado", entre outras pérolas. Não é nada disso. O Ceará é um time da 1ª Divisão e poderia vencer o Flamengo como poderia perder. Disse, no Globo Esportivo das 18h, que o Ceará poderia sofrer até goleada de 5 x 0 como poderia aplicar goleada de 5 x 0.
    -
    Claro que o time do Flamengo tem melhor qualidade que o time do Ceará, mas quando a bola rola, a organização tática, a condição física e o desempenho técnico podem fazer a diferença. E fez no jogo dessa noite. O Flamengo exerceu forte pressão no segundo tempo, diminuiu o placar para 2 x 1, mas já estava em desvantagem de dois gols. É que o Ceará aproveitou melhor o 1º tempo, quando o Flamengo cometeu erros de marcação e exerceu pouca pressão.
    -
    A torcida do Flamengo vaiou Ronaldinho Gaúcho com razão. Azar do Horizonte que enfrentou o Flamengo sem ele. Disse isso também nos meus comentários. Do outro lado, o volante Eusébio correu, marcou e ajudou na armação de jogadas, superando a ausência do volante Michel. O goleiro Fernando Henrique fez várias defesas espetaculares, o atacante Marcelo Nicácio venceu o goleiro Felipe e o veterano Geraldo "hipnotizou" os zagueiros do Flamengo. Foi apenas isso.
    -
    Uma coisa é certa: o Ceará construiu uma boa vantagem para o jogo de volta. Pode empatar para se classificar e até perder, por 2 x 1, para decidir nos pênaltis. Para se classificar, o Flamengo terá de vencer o jogo com dois gols de diferença. Será outro jogo e qualquer presumível resultado será normal.
    -
    Aliás, poderemos ter um jogo de campeões estaduais. O Flamengo já é campeão carioca; o Ceará decide o 2º turno, domingo, e se vencer será campeão cearense. A reabertura do estádio Presidente Vargas não poderia ser em melhor momento. E o Ceará não poderia ter melhor oportunidade para vingar o arquirrival Fortaleza e o Horizonte.

    Nenhum comentário: