Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 28 de maio de 2011

    O Fortaleza da Série C

    Está chegando a hora do início da Série C do Brasileirão e a maior dificuldade é fazer uma avaliação das equipes que vão disputar essa competição. O Fortaleza já contratou 14 jogadores e tenta, agora, contratar mais dois ou três de maior impacto na mídia e de melhor qualidade técnica. As outras equipes do grupo seguem o mesmo caminho.
    -
    O América de Natal/RN já contratou 11 jogadores, o CRB de Maceió/AL já fez oito contratações, o Campinense de Campina Grande/PB está reformulando o time que ficou em terceiro lugar no Campeonato Paraibano e o Guarany de Sobral/CE ainda nem contratou técnico, mas a diretoria cuida de reforçar o time.
    -
    Vamos, então, concentrar essa análise no FortalezaEC, que desmanchou o time do Campeonato Cearense 2011 e manteve o técnico Ferdinando Teixeira, substituto de Flávio Araújo nas rodadas finais da competição.
    -
    Ao lado do América de Natal, o Fortaleza é o time mais reformulado desse grupo. Manteve apenas a turma da casa: goleiro Fábio Lima, 27; lateral esquerdo Guto, 25; zagueiro Gilmak, 24; volantes Leandro, 24 e Régis, 21; meias Bismarck, 20; Edmar, 18 e Eduardo, 17; atacantes Reginaldo Júnior, 20; Vinícius, 19 e Léo Andrade, 28.
    -
    O site do Fortaleza mantém a foto do meia Adriano Pimenta, que discute uma possível reforma no contrato, porque a atual diretoria não concorda com os valores pagos ao jogador, acima de R$ 30 mil mensais. Caso pendente. O site também informa que estão contratados o goleiro Lopes, 28, e o meia Rodrigo Dantas, 21, ambos no Remo/PA.
    -
    Foram contratados o goleiro Marcelo Bonan, 29; lateral direito Márcio Gabriel, 28; lateral esquerdo João Victor, 27; zagueiros Júlio César, 31; Bonfim, 20; Dezinho, 32 e Lino, 26; volantes Russo, 28; Luciano Sorriso, 27; Magal, 30 e Jonata Escobar, 22; meias Eslei, 32 e Lelê, 21; atacantes Wellington Amorim, 34 e Gustavo Papa, 31.
    -
    O volante Rogério, 24, tido e havido como problemático, campeão baiano 2011 pelo Bahia de Feira, tem contrato terminando com o time feirense, mas a diretoria do Fortaleza não disse de forma clara se vai ou não manter o empréstimo. É o segundo caso pendente.
    -
    A apresentação desse grupo acontece na próxima quarta-feira, no Pici, com o relógio correndo contra o técnico Ferdinando Teixeira. Qual será o time que ele vai escalar para o início dos treinos coletivos? Daria para arriscar o goleiro Bonan, lateral direito Gabriel, ?, Dezinho e lateral esquerdo Guto; Magal, ?, meias Bismarck e Eslei; ? e Wellington Amorim.
    -
    Pode ser um time bem diferente, mas o certo é que Ferdinando deve definir um time com jogadores que se conheçam o máximo possível. Por isso, acho que os quatro (Dezinho, Magal, Eslei e Wellington Amorim) que vieram do Mirassol têm grandes possibilidades de ganhar vaga na equipe.
    -
    Quem será a estrela do novo time do Fortaleza?

    Nenhum comentário: