Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 22 de maio de 2009

    PC GUSMÃO GANHA "VOVÔ" COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

    Dois dias depois de ter feito aniversário, o técnico carioca, Paulo César Gusmão, recebeu um presente esperado por milhares de brasileiros: um emprego, recheado com um gordo salário, se levarmos em conta a média salarial do país. Digamos que, sem querer, o Ceará é o autor do "presente". O que ainda não se sabe é se PC Gusmão vai pedir um "pacote" aos dirigentes para não correr o risco de perder logo o seu presente.
    PC Gusmão é um técnico novo, daqueles chamados de técnico da nova geração, com 47 anos de idade e pouco mais de 8 anos dedicados à profissão. Antes, PC Gusmão era preparador físico, mas nunca deixou de estudar e recebeu as primeiras orientações do atual técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo.
    Quem se arriscaria a dizer se vai dar certo ou não. Nem o mais sábio dos estudiosos do futebol, afinal não trata-se de uma ciência exata, mas sim de uma arte cheia de variações. PC Gusmão foi contratado na noite de ontem (21 de maio), viaja para ver o Ceará jogar contra o Bahia, no sábado, no estádio de Pituaçu, e assume o time na volta. Até lá, quem sabe o que pode acontecer?
    Vou lembrar somente duas citações de dúvidas que nunca deveriam ter sido feitas. Você sabia de alguma delas?
    • O rádio não tem futuro", disse William Thompson, presidente da Royal Society, de 1890 a 1895. Em 1887, o cientista alemão, Heinrich Hertz, havia provado a existência das ondas de rádio. Em 1894, o cientista italiano, Guglielmo Marconi, construiu uma antena receptora e captou os sinais do alfabeto morse (usado em telegrafia), transmitidos de uma curta distância. Em 1920, o rádio nasceu, nos Estados Unidos, como nós o conhecemos hoje.

    • "A televisão não durará. É um lampejo passageiro", disse Mary Somerville, pioneira da educação pelo rádio, nos Estados Unidos, em 1948. A televisão nasceu, cresceu e amadureceu. No Brasil, a televisão estará completando 59 anos no dia 18 de setembro, data da inauguração da TV Tupi, em 1950, por Assis Chateaubriand. Há dois anos, a televisão brasileira implantou a TV Digital - sistema mais completo e avançado do mundo.
    E agora, ainda vai duvidar de alguma coisa? Olha que não citei nenhuma situação semelhante no futebol para não contrariar o desejo dos que gostam de duvidar das novidades em seus times.
    Só pra lembrar. O técnico PC Gusmão é bicampeão mineiro pelo Cruzeiro (2004 e 2006) e campeão pelo Itumbiara (2008). Façam suas apostas.

    Um comentário:

    Unknown disse...

    parabéns pelo bem coeso.
    continue assim.