Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 24 de maio de 2009

    HOMENAGEM DE UM POETA A UM ETERNO AMIGO

    Se tem uma coisa difícil, nos dias de hoje, é ter uma amizade sincera. Tenho orgulho de ter feito poucas, mas boas amizades, nessas minhas andanças Brasil a fora. Nesse caso, refiro-me ao amigo Marcos Niemeyer, que sempre nos brinda com seus artigos inteligentes e bem humorados.
    Mais uma vez, Marcos nos surpreende com sua veia poética. Acaba de premiar esse humilde cronista com versos interessantes, dignos de um poeta consagrado. Nada mais justo do que dividir essa riqueza poética com todos os que nos acompanham.
    CORDEL APOQUENTADO, marcos niemeyer

    Meu amigo Lacerda é um cabra de sorte.....vejam só

    Foi embora pro Ceará

    E está de namoro com a madame Piancó

    Ilustre jornalista e radialista

    O distinto é natural da Bahia

    Exímio repórter farejador de notícias

    Disso eu já sabia

    Nos bons tempos da Rádio Sociedade

    Era o bamba da redação

    buscava a notícia

    Com a mais precisa da exatidão

    Lacerda, Lacerdinha

    nome forte da radiodifusão brasileira

    Já tem até o blog "Jota Lacerda Comenta"

    Onde o fato esportivo é passado na peneira

    O Brasil conhece esse nome

    Só faltava mesmo a bendita carimbada internética

    Com as "bençãos" do meu Senhor do Bonfim

    Padim Ciço passou a limpo e escreveu na enciclopédica

    E para terminar

    Deixo aqui meu apreço

    Ao grande e iluminado amigo Lacerda

    Arre égua Sô...me desavexo

    Se rimou ou não

    Esse não é o caso...tem dó

    Só sei que o cabra é danado

    parece até mineiro...não dá ponto sem nó.

    Marcos Niemeyer é locutor noticiarista, blogueiro e poeta. Para conhecer melhor esse mineiro, acesse http://www.umbrasildeaudiencia.blogspot.com/.

    3 comentários:

    Soraya Piancó disse...

    Cada vez que leio esse poema, mas encontro verdade nas palavras do grande amigo Marcos. Falar de Jota Lacerda, é díficil, mas ao mesmo tempo fácil, ele é incrível...

    PAULO GOMES disse...

    Uma "fera" homenageando outra!
    Me orgulho de ser amigo dos dois.
    Grande Marcos, Grande Lacerda!!!!

    PAULO GOMES disse...

    Uma "Fera" falando de outra.
    Verdade na sensibilidade poética de precisão fotográfica do Marcos ao relatar a alma, o jeito, o coração e a cabeça do Lacerda, o homenageado, que com justiça foi relatado com perfeita precisão.
    Grande Marcos! Grande Lacerda!
    Me orgulho de ser amigo dos dois!