Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 19 de maio de 2009

    AZAR OU SORTE, EIS A QUESTÃO!

    Alguns fatos ocorridos, recentemente, dão bons motivos aos que gostam de dizer que o azar faz parte do futebol. Os jogadores do Ceará, Arlindo Maracanã e Bonan, estiveram nesse cenário, no último fim de semana, por ocasião do jogo contra o Vasco da Gama.
    O lateral direito Arlindo Maracanã estava cotado para jogar no lugar de Boiadeiro mas se machucou quando fazia aquecimento. Depois, os médicos confirmaram que Maracanã sente dores na virilha e no púbis - com recuperação prevista para 7 dias.
    O goleiro Bonan ganhou a vaga de Adilson. O goleiro, antes titular, vinha sofrendo fortes críticas por causa de algumas falhas, mesmo assim jogou até as finais do campeonato cearense. Não comprometeu. Contra o Vasco, Bonan entrou no jogo e sofreu dois gols. No primeiro, não foi na bola; no segundo, a bola passou entre suas pernas.
    O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, experimentava uma amarga sequência de falhas até que se machucou, gravemente, no tornozelo esquerdo. Antes da contusão, no dia 13 de abril, Ceni sofreu um frango no jogo contra o Bragantino.
    O goleiro Bosco entrou na vaga deixada por Rogério Ceni. Aliás, uma vaga "aguardada" desde o final de 2005, quando chegou ao time paulista. Bosco terminou lesionado no joelho esquerdo e também cedeu a vaga para o jovem goleiro Dênis, de 22 anos.
    Sorte pra uns, azar pra outros.

    2 comentários:

    Antonio Tillemont disse...

    Grande J.Lacerda,

    Vc é a competência em pessoa, meu querido amigo! Profissional como poucos...sério, autêntico, de opiniões imparciais, determinado, gostei muito desse blog. De vez em quando, estarei aqui metendo minha colher! Grande abraço, irmão!
    Antonio Tillemont
    Comentarista da Rádio Metrópole FM 101.3 - Salvador - Bahia

    Anônimo disse...

    Gostei da imparciabilidade com que trata o tema. Mesmo tendo, creio eu, uma opinião sobre o azar no futebol não deixou,excelente jornalista que é, transparecer isto. Bem, eu não trato o futebol como um jogo de azar, prefiro acreditar que tais lesões são apenas acidentes de trabalho e as falhas apresentadas pelo goleiro do Ceará foram coisas que acontecem naturalmente no futebol, assim como um atacante perder um gol feito...
    abraço
    seu sobrinho
    Matheus