Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 29 de maio de 2009

    O VÍCIO DO CIGARRO CALA O NARRADOR ADILSON COUTO

    O corpo do narrador esportivo, Adilson Couto, foi sepultado, na tarde de hoje (29), no cemitério de Santo Amaro, centro do Recife. Adilson morreu, nessa quinta-feira, aos 62 anos, vítima de um infarto fulminante, quando estava numa oficina mecânica, de onde foi levado para uma clínica médica. Há um mês, ele descobriu que sofria de enfisema pulmonar ao ser acometido de uma pneumonia que o afastou do microfone por 15 dias.
    Natural de Petrópolis (RJ), casado e pai de duas filhas, Adilson era o principal narrador da Rádio Jornal há 17 anos, consagrado pelos torcedores como "o grau 10 internacional". Antes, passou pelo rádio alagoano, mas foi em Recife que se radicou, faz 32 anos, para escrever história no rádio pernambucano. Uma das filhas dele, Marcela, faz aniversário hoje.
    A enfisema pulmonar fez Adilson Couto reduzir a carga de trabalho e o consumo de cigarro, mas já era muito tarde. A sua última transmissão esportiva aconteceu, no último domingo, na partida Sport 2x3 Atlético-MG, na Ilha do Retiro.
    Segundo o diretor-executivo da Rádio Jornal, Paulo Fernandes Neto, Adilson Couto "era uma pessoa muito próxima de todos. Todos gostavam muito dele. Adilson tinha uma forma especial de narrar os jogos. Ele dava um brilho especial à transmissão. Comandava a torcida durante as partidas. É uma perda lamentável”. Veja vídeos com narrações do locutor “grau 10 internacional” http://www.youtube.com/watch?v=0PE6pSNfMf8

    Nenhum comentário: