Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 5 de novembro de 2010

    O que reservam Grêmio e Ceará?

    Só para refrescar a cabeça dos menos avisados.

    O Ceará venceu o Grêmio, por 2 x 1, pela 15ª rodada do Brasileirão 2010, no estádio Castelão. Os gaúchos foram logo surpreendidos por William Magrão com um golaço de cabeça (contra). Depois, o zagueiro Anderson devolveu o "presente" com outro gol contra as redes do Ceará. Era um jogo totalmente fora da imaginação de jogadores, torcedores e cronistas. O meia Geraldo colocou mais uma "pitada" de surpresa nos planos dos gremistas com aquele gol do desabafo.

    Coincidentemente, o placar 2 x 1 tem perseguido o Grêmio no estádio Olímpico. Só perdeu quadro jogos em casa, todos por 2 x 1, para o Corinthians, Fluminense, Santos e Palmeiras. Inegavelmente, os quatro são times de melhor qualidade técnica que o Ceará, mas nada impede que o alvinegro também vença o tricolor dos pampas em pleno Olímpico. Melhor, ainda, se for por 2 x 1.

    Entendo que as duas equipes podem realizar uma partida bem disputada, desde que o treinador do Ceará, Dimas Filgueiras, não tenha daquelas recaídas do retranquismo. O jogo é jogado, sem medo de ser feliz. Para evitar a derrota anunciada, o Ceará deverá encarar o time do Grêmio. E nem é preciso dizer que devem ser tomados alguns cuidados com o adversário.

    Grêmio x Ceará é o clássico dos extremos (geográficos)!

    Um comentário:

    Vicente Fonseca disse...

    Como gaúcho (e gremista), só posso garantir que aqui há muito respeito pelo Ceará, Jota. Faz uma campanha bastante digna no Brasileiro e merece o reconhecimento de todos. Ninguém espera jogo fácil. Esta invencibilidade recente é uma boa credencial.

    A mobilização é grande por aqui, visto que a Libertadores ainda é uma meta do Grêmio e o Olímpico deve receber grande público por conta disso. Espero sinceramente um belo jogo, e um Grêmio bem diferente daquele time covarde que jogou no Castelão há três meses.

    Abraço!