Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 13 de novembro de 2010

    Nordestinos mantêm o bolo

    Com essa vitória (1 x 0) sobre a Ponte Preta (SP), o Icasa de Juazeiro do Norte (CE) garante sua permanência na Segundona de 2011. O ASA de Arapiraca (AL) também não cai mais. As atenções, agora, estão voltadas para o Náutico (PE), que ainda corre o risco de rebaixamento. O bloco do Nordeste (seis equipes) já perdeu o América (RN), rebaixado para a 3ª Divisão. O Bahia está subindo para a 1ª Divisão e o Sport (PE) dificilmente vai entrar no G-4, mas também não cai.

    Faltou um pouco mais de força ao Sport para já ter garantido o seu retorno à 1ª Divisão. O empate em 1 x 1, nessa sexta-feira, contra o Santo André, em plena Ilha do Retiro, criou uma situação embaraçosa para os rubro-negros pernambucanos. O Sport vai jogar contra o América (MG) e a Portuguesa (SP), duas equipes que disputam a última vaga do G-4. O Sport depende dele e dos adversários dos seus concorrentes.

    O Bahia não conseguirá ser campeão, mas cumpriu o objetivo de retornar à elite do futebol. O Náutico precisa de mais dois pontos para evitar o rebaixamento e deixar o Nordeste com o mesmo número de representantes na Segundona 2011 já que o ABC (RN) está subindo da 3ª Divisão.

    Pena que o Nordeste não consegue impor um número expressivo de representantes na 1ª Divisão. O Bahia está voltando, mas o Vitória está ameaçada de rebaixamento. O Ceará já garantiu sua presença no Brasileirão 2011. Se o Vitória conseguir reverter o quadro, o Nordeste aumenta o bolo na elite com três equipes - muito pouco para a riqueza de público nos estádios dessa banda do País.

    Nenhum comentário: