Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 8 de novembro de 2010

    "Caixas pretas" no Fortaleza e no Ferrão

    Já está na hora de abrir as "caixas pretas" no Fortaleza EC e no Ferroviário AC.
    -
    No instante em que estou digitando esse post, a nova diretoria do Fortaleza está sendo empossada, no Clube Náutico Cearense, em reservada solenidade. Mozart Martins assume o Conselho Deliberativo e Paulo Artur assume a presidência da Diretoria Executiva.
    -
    E mais nenhum componente da diretoria foi anunciado. E nenhum projeto de impacto foi anunciado. E nenhuma notícia nova em relação ao time para 2011 foi anunciada. Apenas a possibilidade de mudanças no estatuto do clube foi comentada como fato novo.
    -
    No Ferroviário, aos poucos a "caixa preta" vai sendo aberta, mas ainda não o suficiente para que a torcida tenha certeza que a parceria anunciada é um negócio e tanto. Pelo menos está sendo tudo rápido e, em linhas gerais, o presidente recém-eleito, Luiz Gonzaga Neto, tem falado sobre a parceria. Não falou tudo, é verdade. Ainda parece mais um aluguel do clube.
    -
    No último domingo, dia 7, o presidente Luiz Neto (à direita), o treinador Mirandinha (à esquerda) e o representante da Associação dos Amigos do Ferroviário Atlético Clube, Emmanuel Garcia, falaram sobre a parceria no Programa Contexto Esportivo, na Rádio Clube 1200 AM, conduzido por Gualber Calado, Saulo Tavares e Benê Lima. Vou publicar as principais frases deles no programa.
    -
    Presidente Luiz Gonzaga Neto disse:
    -
    Origem - "Venho da arquibancada para assumir essa responsabilidade que poucos queriam".
    -
    Relacionamento - "A palavra do momento é união entre diretoria executiva, conselho deliberativo, conselho fiscal e grupo gestor".
    -
    Crise - "O clube passa por dificuldades. Estamos cientes, mas não assusta".
    -
    Treinador Mirandinha disse:
    -
    Parceria - "O grupo irá gerir todo o controle sobre o profissional, sub-20 e sub-17. Nos responsabilizamos por todas as despesas. Não vamos entrar em números por questões de confidencialidade, mas o Ferroviário terá participações em todas as receitas que forem geradas pelo departamento de futebol".
    -
    Apoio - "Tenho ao meu lado o Marcos Gaúcho, gestor de Negócios, e o Rômulo continuará como jogador coral. Outros dois investidores também fazem parte do grupo, que oportunamente estaremos divulgando".
    -
    Objetivo - "O nosso projeto é para médio e longo prazo, mas sabemos também que um time da grandeza do Ferroviário necessita de resultados imediatos. Assim, vamos atacar de cima para baixo, focando primeiramente o time profissional".
    -
    Função - "Serei o treinador e vou colaborar com o pessoal da gestão, administrativamente. Já acumulei essas funções em outras situações e deu certo. Vou usar a experiência e o tempo o dia inteiro dentro da Vila Olímpica Elzir Cabral."
    -
    Sonho - "Em 2014, queremos estar na Série B do Brasileiro".
    -
    Emmanuel Garcia, da AAFAC, disse:
    -
    "Estamos dando total apoio ao novo presidente e ao grupo gestor. Trabalharemos em conjunto para aperfeiçoarmos cada vez mais o patrimônio do clube. Para isso, contamos com a participação ativa do sócio torcedor do clube neste importante momento".
    -
    O torcedor do Ferroviário tem ouvido pouco, insuficiente para entender o que está acontecendo, e continua incerto em relação ao futuro do clube. A palavra parceria, por si só, não diz muita coisa sem os detalhes da transação. No Ferrão, a "caixa preta" só será totalmente aberta quando a bola rolar.
    -
    O torcedor do Fortaleza sabe, apenas, que o ex-presidente Renan Vieira disse ter R$ 1 milhão e meio nos cofres do clube. Quer receber, pelo menos, R$ 500 mil ao entregar as chaves ao novo presidente. No tricolor, a "caixa preta" também só deverá ser aberta quando a bola rolar.

    Nenhum comentário: