Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

    Olho na bola, olho na grana

    Dirigentes do Ceará chegam à 4ª rodada do Cearense 2011 com um olho na bola e outro na grana. Os tricolores estão massageados com as três vitórias, as esperanças renovadas e a paz restabelecida na "selva" Pici. Já os corais... A teimosia de Mirandinha quase leva o time à lanterna isolada.
    -
    Nunca estive interessado em saber quanto o Ceará SC quer ganhar no contrato de televisamento e em quais condições. Sempre quis informar bem, mas meias-verdades dos dirigentes do clube e da Federação Cearense de Futebol tiram todas as chances de informar esse assunto corretamente.
    -
    Enfim, o Ceará assinou o contrato. Nem do jeito que os alvinegros queriam nem do jeito que a FCF impunha antes. A TV teria aberto espaços de publicidade, na área das placas, correspondentes a R$ 120 mil. Quando o assunto é dinheiro, homens civilizados perdem a noção de tudo e fogem da verdade. Até mentem contando "estorinhas de pescador".
    -
    Os dirigentes do Fortaleza EC disseram não saber que o jogo contra o Ferroviário AC, no Castelão, seria transmitido para Fortaleza. Foram desmentidos pelo presidente da Federação, Mauro Carmélio, e não retrucaram. Os corais chegaram a dizer que não assinariam o contrato sem saber que alguém (quem?) já havia assinado o famigerado do jeito que a FCF queria.
    -
    Uma pena. Os dirigentes continuam falando muito e administrando os clubes muito pouco. O Ceará foi a única exceção. Fortaleza e Ferroviário queriam pegar carona estilo "trazeirada", isto é, sem entrar no bonde. Poderiam ter fechado um acordo antes e seria melhor para os três. Por tabela, ainda ajudariam os menores.
    -
    Em campo, Fortaleza e Ceará sobram
    -
    Com a bola rolando, o Fortaleza (9 pg) abriu dois pontos à frente do Ceará (7 pg), três à frente do Tiradentes (6 pg) e cinco à frente do Ferroviário (4 pg), em três jogos. A diferença é que o Ceará ainda não colocou o time titular em campo. Domingo, contra o Quixadá, no Castelão, o alvinegro vai estrear quatro titulares: goleiro Fernando Henrique, meia Sérgio Mota, atacantes Iarley e Jr. Pipoca.
    -
    O Fortaleza também começou a reforçar o time. Na vitória sobre o Itapipoca (3 x 2), no Pici, o zagueiro Gilmak, o atacante Tatu e o meia Luciano Henrique entraram no time. O treinador Flávio Araujo admitiu mais mudanças para melhorar a qualidade da equipe. É bom lembrar que o clássico-rei será realizado na 6ª rodada, próximo dia 30 - o jogo divisor de águas.
    -
    O Ferroviário não parou na lanterna por pouco, graças à teimosia do treinador Mirandinha, que insistiu em deixar o jovem meia-atacante Leandro no banco de reservas, em Horizonte, contra o Quixadá. O Ferrão perdia o jogo até que Leandro entrou no time. Ele e Rômulo viraram o placar e salvaram os corais.
    -
    Resta saber quem é mais quem: Mirandinha teimoso ou os dirigentes de meias-verdades.

    Nenhum comentário: