Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

    Ceará está sobrando?

    Na segunda rodada do Cearense 2011, a reação da torcida é parecida com o desempenho das equipes dentro de campo. Na enquete do blog, mesmo antes da bola rolar, a torcida do Fortaleza EC apostava no melhor início (52%). A torcida do Ceará SC, que estava mais otimista, recuou (38%).
    -
    O Fortaleza é líder, com 6 pontos ganhos; o Ceará é vice-líder, com a mesma pontuação, mas marcou um gol a menos que o arquirrival. O Itapipoca surpreende na 3ª colocação, com 4 pontos, enquanto o Horizonte está na 4ª colocação, com 3 pontos. Fortaleza e Itapipoca jogam nessa quinta-feira, no estádio Alcides Santos.
    -
    Ferroviário AC (10º colocado) e Guarany de Sobral (11º colocado) são as duas surpresas negativas, com apenas 1 ponto conquistado. Claro, o campeonato está apenas começando, mas não dá para esperar muitas rodadas. O Ferroviário, por exemplo, precisa estar entre os quatro melhores nos dois turnos para brigar pela vaga da Série D do Brasileirão.
    -
    O Ceará não quis correr o risco de machucar os retardatários, recorreu aos jogadores da Base e aos reservas, com sucesso. Pena que o goleiro Adilson (foto) sofreu uma contusão na cabeça, deixou o jogo, contra o Horizonte, e continua em observação médica. O "paredão" voltou bem e vai brigar pela titularidade.
    -
    No Fortaleza, o treinador Flávio Araújo ainda tem quase um time para colocar em campo. Dos novatos, o atacante Léo Andrade (foto) começou a dar as cartas, contra o Ferroviário, ao fazer dois gols. Um alívio para a diretoria tricolor que apostou em desconhecidos. O meia Cleiton, no entanto, deixa boa impressão, mas ainda não deslanchou.
    -
    O treinador Mirandinha ficou maravilhado com o atacante Leandro, que fez um golaço, contra o Fortaleza, mas o coloca no banco de reservas. Empatou com o Crato, perdeu o clássico das cores e vai enfrentar o Quixadá em Horizonte. Dois jogos fora de casa dos três realizados e a marcação de um pênalti inexistente, contra o Crato, engrossam as explicações dos corais para o insucesso.
    -
    De todos, situação mais cômoda é do Ceará. Venceu os dois jogos e tem o time titular ainda fora de campo. O Fortaleza também prepara outro time, mas está mais distante do acerto técnico e tático. O Ferroviário tem pouco a acrescentar, precisa melhorar muito e está longe dos quatro melhores. O Horizonte está chegando e o Itapipoca ameaça ser a zebra do 1º turno.
    -
    Poucos estão lembrando que o Tiradentes voltou. Perdeu na largada para o Fortaleza, mas venceu o Crato e promete reação. O Icasa também ainda sofre com as alterações da equipe, mas reage, por tradição, mesmo que não seja para brigar pelo título. É cedo, sim, mas a torcida do Ceará tem razão de estar empolgada com a sobra, pelo menos nesse início da competição.

    Nenhum comentário: