Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

    Cearense 2011 rivaliza e revela

    Vamos atingir a metade do 1º turno (5ª rodada) do Cearense 2011 com as primeiras revelações e surpresas ganhando destaque. Quem diria que o artilheiro seria o atacante Cleiton (foto), da Associação Esportiva Tiradentes, com 4 gols em 4 jogos? Quem diria que o próprio Tigre da Polícia Militar (3º colocado) estaria entre os quatro melhores da competição? Uma revelação (Kaká, 17 anos) também é do Tigre; a outra (Leandro, 18 anos), é do Ferroviário.
    -
    E haja perguntas. Quem diria que o Ferroviário (8º colocado) faria uma campanha tão fraca logo na largada do campeonato? Que o Icasa (10º colocado) iria começar a competição com um time bem inferior àquele que disputou a Série B do Brasileirão? Quem diria que o calouro Guarani de Juazeiro (4º clocado) chegaria tão forte nas primeiras rodadas? E que o Guarany de Sobral (6º colocado), campeão da Série D, seria tão vacilante?
    -
    Fortaleza (1º colocado) e Ceará (2º colocado) estão liderando o campeonato, mas a torcida do Fortaleza tinha "as barbas de molho" até a bola rolar. Bastou o empate, em 2 x 2, com o Limoeiro, fora de casa, para os mais exaltados lançarem dúvidas sobre o trabalho do treinador Flávio Araújo. Ele, por sua vez, acusou os árbitros de estarem prejudicando o tricolor do Pici.
    -
    Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. O trabalho está apenas começando e o Fortaleza está renascendo das cinzas. É preciso não esquecer isso, saber enfrentar as dificuldades e reconhecer as limitações da equipe. Quanto aos árbitros, Flávio exagerou um pouco. É dever de todos entender que o Limoeiro mereceu empatar o jogo e tirou proveito das adversidades - a chuva, entre elas.
    -
    Não é demais lembrar que o Ceará teve dificuldades para vencer o Limoeiro, no Castelão, e só garantiu a vitória, aos 41' do 2º tempo, com gol de Washington em posição irregular. A grita teria sido a mesma se o jogo terminasse empatado. Esquecem que tem um adversário do outro lado.
    -
    Na 6ª rodada, Fortaleza x Ceará vão realizar o jogo mais esperado do campeonato. Será o jogo para rolar cabeças? Sinceramente, não. Mas os "corneteiros" de plantão, lado a lado, não vão perdoar os perdedores. Dimas Filgueiras começa a lançar o time titular, mas ainda não tem entrosamento e condição física ideal. Flávio Araújo tem mais tempo de preparação, mas ainda não formatou o time titular e enfrenta problemas de contusão e disciplina (Ricardo Baiano e Leandro já foram expulsos).
    -
    A pergunta dos torcedores alvinegros e tricolores é: "Quando Sérgio Mota vai estrear no Ceará e quanto Luciano Henrique vai jogar a bola propagada?". Mota pode arrumar o meio-campo do Ceará, mesmo que tenha de mandar Geraldo para o banco, e Luciano Henrique tem a missão de dar a maturidade que o meio-campo do Fortaleza precisa. Eles podem ser o termômetro do clássico-rei.

    Nenhum comentário: