Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 18 de setembro de 2010

    O Segredo dos Vencedores

    Estava refletindo sobre a situação do Fortaleza EC no jogo desse domingo, contra o Águia, em Marabá, no Pará, ao mesmo tempo que encontrava esse vídeo. Mera coincidência. Achei pertinente e resolvi ilustrar o texto. Afinal, como estão dizendo os torcedores tricolores, o Leão vai travar a "Batalha de Marabá". Uma vitória, classifica. Derrota ou empate, desclassifica.

    Pena que faltou unidade ao Fortaleza desde o início da competição. O único setor que manteve-se inalterado foi a comissão técnica. O time sofreu constantes alterações sem efeito prático. E ninguém além dos próprios jogadores sentem na pele a necessidade da unidade fortalecida.

    O elenco de jogadores é como a tropa; a partida é como a batalha. A tropa precisa estar unidade em torno de um objetivo o tempo inteiro, avançando sempre, mesmo que haja recuo temporário. Os tropeços são inevitáveis, mas logo devem ser superados por vitórias maiúsculas. Essa é a história dos vencedores.

    A trajetória do Fortaleza nessa disputa da Série C é pontilhada por lentos avanços, com tropeços constantes, baixas seguidas no elenco, frustrações, que resultam em desconfiança. A essa altura não dá para pensar em planejamento estratégico. A hora é de SUPERAÇÃO.

    É a única saída que resta aos jogadores do Fortaleza. Mesmo sem a unidade necessária, porque o treinador Zé Teodoro mexeu no time mais uma vez, o coletivo precisará ressurgir, criando uma onda, uma bola de fogo capaz de consumir o adversário. Não é fácil, mas é possível.

    A torcida tricolor, apaixonada, acredita em tudo: milagre, superação, força de vencedores, bravura...

    Nenhum comentário: