Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 16 de setembro de 2010

    Neymar vira moleque de verdade

    Lamentável como o garoto santista bom de bola, Neymar, está mesmo com o juízo nas nuvens. Domingo passado, foi no estádio Castelão; nessa quarta-feira, foi na Vila Belmiro. Dessa vez, parece não haver dúvidas da rebeldia porque Neymar virou-se contra seu criador, o treinador Dorival Junior, por ter sido orientado a não cobrar o pênalti que resultou no quarto gol da vitória sobre o Atlético-GO, por 4 x 2.

    Neymar foi tirar satisfação com o treinador, discutiu, xingou, fez tudo que tem feito e tem sido motivo de gracinhas para alguns cronistas, dirigentes, torcedores e até o próprio Dorival. O treinador do Atlético goianiense, Renê Simões, ficou indignado e bradou: "Ou educam esse menino ou estaremos criando um monstro". Renê completou: "Ele não é um homem nem um grande jogador, apenas um projeto disso".

    Dessa vez não foi somente o treinador Renê Simões que saiu da Vila Belmiro decepcionado com Neymar. Até mesmo os colegas dele reprovaram a atitude agressiva e desrespeitosa. Bem que todos poderiam ter observado a realidade faz tempo. Que ainda tenha jeito e não precisemos aturar mais um "bad-boy" no futebol brasileiro.

    Não aprovo agressões de torcedores, palavrões, músicas chulas, ofensas morais, mas essa brincadeira no estilo rap, criada por algum torcedor alvinegro (do Ceará), está sendo bem visitada na internet. Que tudo isso sirva de reflexão para Neymar e de lição para os que insistem em dizer que "estão caçando o 'moleque' e tentando acabar com o futebol alegria", sem antes repreenderem a falta de educação do 'moleque'.

    Nenhum comentário: