Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 3 de setembro de 2010

    MS x PCG: duelo do ano

    Chegou a hora do duelo mais esperado da cidade: MS x PCG. Façam suas apostas e comprem seus ingressos para o embate, neste sábado, às 18h30min, no estádio Castelão. Alguém tem coragem de oferecer vantagem?
    -
    Boa parte da torcida do Ceará SC está incomodada com esse duelo. Não sabe se torce por Mário Sérgio ou por PC Gusmão. Os mais apaixonados e fiéis ao clube aguardam os resultados prometidos pela diretoria alvinegra com a contratação do "Vesgo". Os que apenas torcem pelo prazer do gol estão dispostos a festejar com PC Gusmão caso vença o jogo.
    -
    Percebam como uma atitude precipitada pode dividir uma massa. A diretoria do Ceará teve pressa com Renê Simões e Estevam Soares. Em vez de contratar jogadores de qualidade trocou de treinador duas vezes. Desperdiçou o tempo do acerto do time. Agora, sem tempo, com o inconveniente do entra e sai de jogadores, tem necessidade de vencer. E o time...
    -
    Parte da torcida, na sua passionalidade, sente-se traida. Não quer mais saber de pancadas nas costas. Por isso, o sentimento de reviver as emoções com o treinador do Vasco da Gama. É uma atitude que cheira a traição, por outro lado, mas os passionais não têm sentimento. Passionais buscam a felicidade cegamente.
    -
    Por tudo isso, o clima não é típico de um simples jogo entre Ceará x Vasco da Gama, pelo Brasileirão. O clima é de um reencontro com aquele que deu prazer e está do outro lado, mas não deve ser odiado. Existem até os que são capazes de perdoar, se algum 'crime' houve, pelo desligamento repentino do PC Gusmão naquela véspera de Copa do Mundo.
    -
    Eu sou contra esse tipo de manifestação, mas não posso impedi-la. Conselhos também não cabem. Ainda assim, dá para dizer que o melhor papel da torcida é torcer, torcer, sempre torcer. Caso preciso for, protestar com vaias, mas ordeiramente. Torcer contra, nunca!
    -
    O Ceará é 7º colocado, com 25 pontos; o Vasco é o 11º colocado, com 23 pontos. Duas equipes em posições intermediárias na tabela. O Ceará está invicto no Castelão e vai lutar por isso; o Vasco tem problemas no time e histórico de empates, apesar de ter melhorado desde a chegada de PC. Não há motivos para desespero.
    -
    Só existe uma realidade. Mário Sérgio foi contratato para mudanças radicais e está mudando. Foi uma decisão de risco da diretoria. Um time já foi mandado embora e outro time contratado. Voltamos ao velho dilema de colocar o trem nos trilhos em plena viagem. Somente o "maquinista" Mário Sérgio pode planejar e proporcionar uma "boa viagem" aos alvinegros, arrumando bem o time (do gol ao último atacante).

    Nenhum comentário: