Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 27 de setembro de 2010

    Ceará procura Xerife ou Mágico

    Quem vai dar jeito no time Ceará Sporting, agora?
    -
    Esta é a pergunta que está atormentando a cabeça dos dirigentes alvinegros, ecoando de todos os lados, desde o momento em que o Avaí fechou a goleada (5 x 0), na Ressacada. No balanço do desespero, PC Gusmão e Antonio Lopes são os dois nomes mais badalados, em Porangabuçu, nas últimas horas, para comandar o time nos próximos jogos.
    -
    Seria a volta da "tropa" de Gusmão ou a estreia do "delegado" para arrumar um time que começou o Brasileirão bem (até a Copa do Mundo), depois desarrumou. Doce ilusão desses dirigentes que acreditam no acaso. Desde as primeiras rodadas, quando PC Gusmão ainda estava no comando alvinegro, estava claro que o time precisava de reforços de qualidade.
    -
    Nem um, nem outro vai atuar como mágico. Quando Dimas Filgueiras assumiu o time, na saída de Mário Sérgio, e ganhou do Santos, por 2 x 1, no Castelão, voltávamos a alertar que nem tudo estava resolvido. Passada a euforia, a volta da realidade e a mesma conversa de contratar treinador "salvador da pátria". E não contratam jogadores de qualidade.
    -
    Aliás, PC Gusmão está empregado, no Vasco da Gama, apesar dos tropeços. Para ele, também passou a euforia da invencibilidade (com empate) que não leva time nenhum a lugar nenhum. Os dirigentes perderam tempo (cinco rodadas), acreditando no "milagre" do São Dimas, agora atropelam as decisões e ameaçam errar de novo.
    -
    Desde a saída de PC Gusmão, antes da Copa do Mundo, vários jogadores foram contratados, mas somente o atacante Magno Alves respondeu positivamente. Os lados continuam com problemas e ninguém foi contratado, Geraldo continuou sozinho no meio-campo enquanto acreditavam na regularização do colombiano Reina, que foi devolvido ao Cruzeiro após mais de um mês de espera.
    -
    O prazo de contratações está acabando. Os dirigentes alvinegros, preocupados com as eleiçoes, perderam o "bonde" e a oportunidade de terem azeitado o time quando todos os ventos sopravam a favor de Porangabuçu. Bem diferente do comportamento que tiveram na temporada passada, quando o time subiu para a Série A.
    -
    A partir de agora, a torcida do Ceará deverá estar preparada para tudo. O time pode reagir, sim. E, se não reagir, vai ficar perambulando nas proximidades da zona de rebaixamento ou até dentro dela. A situação poderia estar mais aliviada caso as atenções não fossem desviadas com o "bonde" do famoso jogo de interesse político.
    -
    Uma velha história que pode ser contada por muitos clubes que "desceram a ladeira".

    Nenhum comentário: