Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 15 de dezembro de 2009

    FORTALEZA EFETIVA AUXILIAR LUIZ MÜLLER

    Miguel Luiz Müller, 48 anos, ou simplesmente Luiz Müller, ex-ídolo do Sport, fiel escudeiro do técnico Roberto Fernandes, deve ser anunciado na manhã dessa terça-feira como técnico do Fortaleza Esporte Clube. A informação foi confirmada pelo presidente Renan Vieira, durante uma festa de premiação, na noite dessa segunda-feira - 14 de dezembro.
    -
    O técnico Roberto Fernandes também confirmou ao repórter Aloísio Lima (Rádio Globo Fortaleza) que Luiz Müller foi convidado pelo Fortaleza para assumir a função que era dele, até o final dessa temporada, quando o tricolor foi rebaixado para a Série C do Brasileiro. Müller só não foi localizado pelo repórter para dar o carimbo oficial à informação. Desligou o telefone.
    -
    Indefinição virou uma rotina na vida do Fortaleza Esporte Clube. Até chegar ao auxiliar Luiz Müller, Renan Vieira patinou em vários nomes. Viu o técnico da base Cleisson como saída, mas recuou. Pesaram as dúvidas quanto a inexperiência do ex-meia tricolor. Müller tem dez anos de estrada como auxiliar, desde que parou de jogar.
    -
    Assim como Renan, resta saber se Müller mudou de ideia. Em dezembro de 2007, um jornal pernambucano publicava: "Ao contrário da esmagadora maioria dos assistentes-técnicos, Luiz Muller garante que não tem como objetivo se tornar treinador".
    -
    Em novembro passado, quem mudou de ideia foi o presidente do Sport de Recife, Sílvio Guimarães, após rebaixar o time para a Série B. Desistiu de contratar Luiz Müller para ser diretor de futebol, remunerado, mesmo tendo anunciado a contratação.
    -
    Como jogador, Luíz Müller foi revelado nas categorias de base do São Paulo, depois jogou em vários clubes, entre eles, Sport, Guarani, Santos, Portuguesa paulista, Juventude e Remo. Parou de jogar em 1999, aos 38 anos, no Bragantino. Ajudou o time paulista a conquistar o título de 1990, sob o comando do emergente Vanderlei Luxemburgo. No ano seguinte, sagrou-se vice- campeão brasileiro com Carlos Alberto Parreira.
    -
    Para quem não lembra, Müller fez sucesso pelo Sport, onde sagrou-se bicampeão pernambucano em 1996 e 1997. Foi ídolo da torcida do Leão da Ilha. Como auxiliar técnico teve passagem pelo Japão, no Gamba Osaka, onde foi campeão da Copa Imperador em 1991.
    -
    Não dá para advinhar o que pode acontecer essa manhã. Renan ou Müller pode mudar de ideia. Caso não mudem, só o tempo dirá se a decisão tomada foi correta. Se não houver coragem, de um ou de outro, jamais teremos uma resposta. Só é preciso saber, agora, se Renan tem convicção sobre o que está decidindo ou se continua patinando na indecisão.

    Um comentário:

    Unknown disse...

    Vejo a situação atual do Fortaleza, a mesma que vi no Ceará tempos atrás. Clube sem credibilidade, sem união entre seus abnegados, cheios de vaidades, findando sem jogadores para começar as disputas do Estadual 2010. A continuar assim, não será dificil o clube repetir o que o que aconteceu com Santa Cruz, Paysandu, Criciuma, etc...

    OPS: Apesar de não comentar mais em seu blog, continuo te acompanhando, tanto no blog, como no twitter e, principalmente, na Rádio Globo. Junto com o Wilton Bezerra vc é um dos poucos comentaristas que não tem rabo preso ma imprensa esportiva Cearense.
    Escrevo de maneira amadora no blog do parceiro Xandy Rodrigues e é em pessoas como vc, Wilton Bezerra e Danilo Queiroz que me espelho.
    Parabéns!!!!!!

    Link do blog:http://xandyrodrigues.zip.net/