Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

    COPA DO BRASIL É PORTA DA ESPERANÇA

    Chegado o fim do ano é hora de zerar tudo. Mudar o calendário, refazer os planos, traçar novas metas, festejar os acertos e corrigir os erros. No futebol, tudo acontecesse rigorosamente assim. Os títulos de 2009 não valem para 2010 e os fracassos de 2009 podem ser superados em 2010. Com a virada do ano, os dois extremos podem construir uma nova história vitoriosa. É o grande presente que Papai Noel dá ao futebol.
    -
    Pensando assim, a próxima temporada pode ser amarga para o Ceará ou para o Fortaleza no campeonato estadual. De qualquer maneira, abre oportunidades iguais, a partir de fevereiro, quando a Copa do Brasil começar. Os dois cearenses estreiam longe de casa, mas não enfrentam adversários complicados.
    -
    O Ceará vai jogar fora de casa contra o time do Esporte Clube Tigres do Brasil, do distrito de Xerém, em Duque de Caxias (RJ), fundado em 2004. O Fortaleza também vai jogar fora de casa contra o time da Sociedade Esportiva de Picos, da cidade de Picos (PI), fundada em 1976. Quem (dos visitantes) vencer seu jogo com diferença de dois gols já estará na segunda fase.
    -
    Caso o Fortaleza passe para a segunda fase, o adversário será o vencedor do jogo Araguaína (TO) x Guarany (SP). No caso do Ceará, o adversário será o vencedor de Corinthians (PR) x Juventude (RS). Somente a partir daí pode-se prever dificuldades.
    -
    A Copa do Brasil não permite escolher ou saber quem será o adversário da segunda fase em diante, mas permite saber o caminho que pode ser percorrido. No caso do Ceará, se passar para as fases seguintes, vai enfrentar vencedores de Naviraiense (MS) x Santos e São Mateus (ES) x Remo (PA).
    -
    O Fortaleza, caso passe para as fases seguintes, vai enfrentar vencedores do Souza (PB) x Vasco da Gama e ASA (AL) x Nacional (AM). Não é uma tarefa simples, afinal, todos vão lutar pelo caminho mais curto para chegar à Copa Libertadores da América. Também não é uma tarefa para tirar o sono de qualquer time que planeja uma temporada vitoriosa.
    -
    A Copa do Brasil é a mais democrática das competições nacionais. Além do gordo prêmio em dinheiro (em 2009, só o campeão ganhou mais de R$ 3 milhões), a disputa dá visibilidade, cria expectativa a cada jogo e promove boas rendas. Principalmente para quem não terminou 2009 bem, a Copa é o melhor caminho para o sucesso depois do campeonato estadual. Aproveitem!

    Nenhum comentário: