Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 17 de julho de 2012

    Papão perde em casa para o Fortaleza. Veja o gol.



    Clássico é isso aí: um cochilo na marcação, o atacante aproveita a falha e marca. Placar final 1 x 0.

    Dessa vez, foi o Fortaleza quem tirou proveito da situação. Observem que estavam na área, pelo menos seis jogadores do Papão, contra quatro do Fortaleza. Apenas dois jogadores do Fortaleza participaram diretamente da tabela enquanto quatro zagueiros do Paysandu não conseguiram tomar a bola. Waldson não errou e o gol saiu.

    O atacante Waldson levou a bola com a cabeça e chutou forte, no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Paulo Rafael. Depois disso, o Paysandu pressionou, pressionou, mas não conseguiu empatar o jogo. No finalzinho do 1º tempo, Esley foi expulso de campo e deixou o Fortaleza com 10 jogadores.

    Na segunda etapa, o Paysandu botou pressão e criou chances de empatar, mas não furou a meta do Tricolor. Ao falar sobre a resistência da equipe, o treinador Vica ressaltou o espírito de marcação, quando os atacantes e os meias voltaram para ajudar os volantes. "Houve momentos que tínhamos quatro volantes", elogiou Vica.

    Eficiência é o que vale no futebol. Marcação, roubada de bola, saída de bola com bom passe, organização de jogada e finalização correta. O time que seguir a cartilha pode não vencer o jogo, mas também não perderá. Às vezes, perde porque existe zebra. Como no Mangueirão não passeou nenhuma zebra, nessa segunda-feira, o Fortaleza venceu.   

    Nenhum comentário: