Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 7 de julho de 2012

    Ceará 2 x 2 Criciúma e muita lambança



    O Criciúma jogou bem o 1º tempo e venceu por 2 x 0. O Ceará jogou bem o 2º tempo e venceu por 2 x 0. Placar final: 2 x 2. Até aí tudo certo. Aos 44 minutos do 2º tempo, um jogador do Criciúma caiu em campo, mas o árbitro mandou seguir o jogo e o Ceará não devolveu a bola, gerando uma confusão generalizada. O Criciúma queria fair play, enquanto o Ceará entendeu que o Criciúma estava fazendo "cera". O jogo ficou parado, a placa subiu avisando 10 minutos, mas o árbitro só deu três minutos após o reinício da partida.

    Durante a confusão, o árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva expulsou o atacante Lucca, o treinador Paulo Comelli, o reserva Ozéia e um auxiliar técnico do Criciúma. Do lado do Ceará, foram expulsos o treinador PC Gusmão e o zagueiro Daniel Marques. Cláudio recomeçou o jogo e não aplicou os 10 minutos mostrados pela placa do árbitro reserva. Só deu três minutos. Pipocou, numa linguagem boleira.

    Enfim, fora a lambança do árbitro, o resultado foi justo. O Criciúma reclama a falta do fair play do Ceará, mas fez "cera" o 2º tempo inteiro. Somente o goleiro Douglas Leite caiu várias vezes alegando câimbras. Infelizmente, os treinadores não conseguem passar uma orientação ética aos jogadores quando o jogo exige, depois ficam fazendo acusações mútuas.     

    Nenhum comentário: