Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 17 de julho de 2012

    Ceará 2 x 2 São Caetano. Gosto amargo.



    Ceará 2 x 2 São Caetano, no estádio Presidente Vargas, nessa terça-feira, teve um gostinho de vitória para o Azulão e um gosto amargo para o Alvinegro de Porangabussu, que esteve duas vezes à frente do placar e cedeu o empate. Além disso, o time jogou em casa, com a força da torcida e com um jogador a mais durante quase todo o 2º tempo.

    As mudanças na equipe até que surtiram efeito. Thiego e Victor Hugo se comportaram bem na defesa, Heleno e Leandro Chaves também entraram bem, restando apenas a criticar a atuação discreta de Itamar, que entrou no lugar de Romário por opção do técnico PC Gusmão. Faltou objetividade e força para penetrar na defesa do São Caetano.

    No 1º tempo, o jogo foi corrido, aberto, mas as jogadas de área foram escassas nos dois lados. No primeiro momento em que Mota puxou um contra-ataque, Eusébio lançou Leandro Chaves. A bola foi dividida com o experiente goleiro Fábio, que cometeu pênalti. Mota cobrou bem o pênalti e abriu o placar, aos 37 minutos.

    O meia Éder cobrou uma falta, sete minutos depois, e empatou o jogo. O goleiro Fernando Henrique reclamou de ter sido deslocado, mas o árbitro candango José de Caldas Souza validou o gol de empate: 1 x 1. É esse gol do vídeo. O goleiro também chegou atrasado. Não foi um bom final de 1º tempo.

    Aos 3 minutos do 2º tempo, o volante Moradei cometeu falta em Mota e foi expulso pela aplicação do 2º cartão amarelo. Vieram as mudanças. O técnico Sérgio Guedes reforçou o meio, enquanto PC Gusmão reforçou (imaginou ter reforçado) o time dele com o meia Thiaguinho no lugar do volante Jardel. Não surtiu efeito. Depois, Romário entrou no lugar de Itamar e melhorou a ofensividade.

    Depois de muita luta, muita correria, errando na formulação das jogadas, finalizando mal, o Ceará chegou ao desempate com outro gol de Mota, cobrando pênalti, aos 44 minutos. Ufa! Ledo engano. O São Caetano desceu no ataque, ganhou uma falta e Éder, mais uma vez, venceu o goleiro Fernando Henrique: 2 x 2.

    Enfim, apesar do time ter melhorado na movimentação, o resultado positivo não foi concretizado. O que faltou? Faltou atenção, paciência, força ofensiva e qualidade... Um pouco mais nesses quesitos e o Ceará teria feito mais de dois gols e, provavelmente, não teria cedido o empate, como aconteceu.  

    Nenhum comentário: