Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 9 de julho de 2012

    Imbróglio do Treze/PB no Senado


    Finalmente, uma voz levanta-se no Poder na tentativa de dar fim ao imbróglio montado pelo Treze de Campina Grande/PB há mais de um mês. O senador Aníbal Diniz (PT/AC) ocupou a tribuna para alertar sobre os prejuízos causados aos 20 clubes, integrantes da Série C do Campeonato Brasileiro 2012, em consequência das liminares espedidas pela juíza Ritaura Rodrigues Santana, da Justiça da Paraíba, em atenção às repetidas ações do clube paraibano.

    A última liminar da juíza paraibana foi a "gota d'água". A ação do Treze/PB objetivou a retirada do Rio Branco/AC da competição e foi atendida. A delegação do time acreano viajou para jogar contra o Icasa, em Juazeiro do Norte/CE, mas foi impedida por força da liminar. O Treze jogou contra o Icasa e sofreu a segunda derrota (em campo) na competição.

    Vale a pena ouvir o discurso do senador Diniz, que classifica as decisões da juíza como "iníqua", "injusta", "inadequada" e "incorreta". Para o senador, o Treze está patrocinando uma "litigação de má fé", consorciado com a juíza paraibana. Diz ainda que a juíza está se portando como "advogada de defesa, se colocando acima do Tribunal de Justiça" e que o "futebol não pode ser objeto de esperteza afrontante". 

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Isto já deveria ter sido derrubado pelo STJ e ficado sem o Treze na série C e a CBF e FIFA punir o treze exemplamente, desfiliando o mesmo das entidades.