Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 31 de julho de 2012

    Ceará repete o filme e só empata com o Boa Esporte


    Embora ao avesso, o Ceará repetiu o filme e só empatou, em 1 x 1, com o Boa Esporte/MG, no Estádio Presidente Vargas, pelo Brasileirão 2012. Os dois gols só saíram no 2º tempo. O Ceará fez primeiro, aos 11',  em jogada individual de Itamar (um golaço); o Boa empatou 23 minutos depois, na primeira participação de Jajá, que substituiu Marcelo Macedo. Falha geral lá atrás, levando Adilson a falhar também.

    No intervalo do jogo, a torcida já havia vaiado o time. Após o apito final, mais vaias e protestos por parte da torcida. O atacante Itamar (o melhor do time ao lado de Adilson e Daniel Marques) resumiu bem a situação quando disse: "Estamos perdendo pra nós mesmos". Eu tenho dito que falta qualidade e isento, em parte, o treinador PC Gusmão. O pecado dele é não melhorar quesitos como passe e articulação de jogadas.

    O fato do goleiro Adilson ter sofrido um gol bobo (frango para alguns) não faz com que eu tire dele a condição de um dos melhores jogadores em campo. No 1º tempo, salvou dois gols: aos 18', dividiu a bola com Francismar e tirou a bola dos pés do meia do Boa; aos 40', o mesmo Francismar cabeceou à queima roupa e Adilson tirou a bola com a mão direita.

    Antes de sofrer o gol de Jajá, Adilson defensou outra bola difícil em cobrança de falta feita por Radamés. O gol sofrido foi consequência de uma série de erros. A bola foi chutada quase do escanteio e passou por vários jogadores, tipo efeito dominó, e passou pelo goleiro. Ninguém entendeu direito. Para PC Gusmão, é uma questão de "maré de azar".

    O treinador do Boa, Sidney Moraes foi audacioso quando arriscou jogar com três atacantes, botou pressão no Ceará e ofereceu o contra-ataque. Aos 38' ainda teve o zagueiro Carciano expulso de campo. O Ceará, ao contrário, não tirou proveito. Três minutos antes do gol, PC Gusmão tirou o meia Thiaguinho (que entrou no lugar de Leandro Chaves, machucado) e colocou o volante Jardel. Não funcionou. E não entendi.

    O atacante Hugo (que entrou no lugar de Rogerinho) perdeu a oportunidade de desempatar o jogo, no minuto final, cabeceando para fora um bolão cruzado da direita por Itamar. Francamente, o Ceará deixou escapar uma vitória que poucos acreditavam que seria tão possível com a facilidade que vimos. Nem eu acreditava. O Ceará é que não foi competente para vencer.

    Ceará 1 x 1 Boa Esporte, no PV, com renda de R$ 70.572,00 e público pagante de 7.226 torcedores. O árbitro Emerson Luiz Sobral (PE) foi auxiliado por Márcio Dias e Lúcio Matos (PA), sem problemas no apito.         

    Nenhum comentário: