Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 21 de julho de 2012

    Ceará melhora e vence o Asa




    Depois do susto, a vitória do Ceará, por 3 x 2, sobre o Asa/AL, no PV, alivia os  ânimos alvinegros. Não foi fácil. Lúcio Maranhão (ex-jogador do Horizonte) abriu o placar, aos 5 minutos, diminuiu (3 x 2), aos 34 do 2º tempo, e quase empatou o jogo nos minutos finais. O Ceará voltou a pecar na marcação e nos passes. Por isso, a vitória foi suada.

    O zagueiro Daniel Marques desempatou o jogo (2 x 1), com um gol de cabeça, aos 12’ do 2º tempo, participou da jogada mais bonita dos 90 minutos, aos 22’ do 2º tempo, quando iniciou a jogada de ataque, correu para a área, recebeu a bola e só não marcou porque o goleiro Gilson saiu bem. Ainda evitou o 3º gol de Lúcio. Daniel foi o melhor.

    O Asa entrou em campo disposto a vencer. Toque de bola envolvente, bom passe e jogadas agudas. Lúcio Maranhão recebeu a bola na área e abriu o placar com categoria. O time alagoano seguia melhor quando Itamar fez jogada individual, aos 27 minutos, e empatou: 1 x 1.

    Na segunda etapa, o Ceará melhorou a posse de bola, passou a errar menos passes e chegou com mais frequência à área adversária. Assim, Daniel Marques desempatou, quase fez o 3º gol, naquela jogada que já citei, mas Mota foi eficiente e fez 3 x 1, aos 31 minutos, com um gol de cabeça.

    As mudanças do treinador Heriberto da Cunha surtiram efeito. Valdívia no lugar de Danilo Cruz, Maranhão no lugar de Didira e Elvis no lugar de Roberto Jacaré deram trabalho aos defensores alvinegros. Eles ajudaram a Lúcio Maranhão fazer 3 x 2, aos 34, em mais um cochilo de marcação do zagueiro Luisão.

    Heleno, que entrou no lugar de Jardel, e João Marcos, que nada sentiu depois de cinco meses fora do time, deram mais estabilidade à defesa e melhoraram a saída de bola. Os meias Rogerinho e Leandro Chaves realizaram uma partida irregular. Mota recebeu o 3º cartão amarelo e está fora do próximo jogo, sábado, contra o Paraná, em Coritiba.

    O atacante Hugo estreou bem, no lugar de Itamar, e passa a ser uma boa alternativa para o técnico PC Gusmão, que reconhece as deficiências na marcação e no passe. João Marcos voltou bem e garante a titularidade. De novo, PC terá de mexer na equipe, mas não pode reclamar do tempo, pois terá uma semana de trabalho em casa para testar novas opções.

    Ceará 3 x 2 Asa/AL, no Estádio Presidente Vargas, com renda de R$ 103.078,00 e público pagante de 7.977. 

    Nenhum comentário: