Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 21 de março de 2012

    Jailson brilha e garante o Fortaleza na Copa do Brasil

    Jailson brilhou com a camisa 9 tricolor 

    Quando terminou o primeiro tempo de Fortaleza 0 x 0 Comercial (PI), no PV, e os repórteres foram na direção do atacante Jailson e ouvimos um comentário perfeito. Disse Jailson: "Temos que ter paciência, não errar tantos passes, tocar bem a bola. O time está muito afobado!". E lá no vestiário, a preleção do treinador Nedo Xavier deve ter sido nessa direção para corrigir os equívocos da primeira etapa.

    Somente o atacante Cléo desperdiçou três boas oportunidades, o zagueiro Ciro Sena acertou o travessão do goleiro Vantuir, constituindo-se num dos melhores "atacantes" do tricolor. O Comercial era um amontoado atrás, marcando forte e saindo com insegurança. O Fortaleza, então, esbarrou na "muralha" do adversário. Sem deixar de citar que o meio campo não funcionou bem.

    A primeira correção, no vestiário, foi a troca de Esley por Marielson. No segundo tempo, o tricolor voltou mais tranquilo, tocando a bola sem afobação e atacando de forma articulada. Em 13 minutos, Cléo perdeu duas oportunidades de ouro com uma bola na trave esquerda de Vantuir. Aos 18, o assistente Kildenn Lucena (PB) anulou (errado) um gol de Cléo. A tal da interpretação porque Ciro Sena tentou meter a cabeça na bola.

    Com tanta superioridade, a vitória era uma questão de tempo. Jailson brilhou nos 25 minutos finais e fez três gols. Aos 21, aproveitou um cruzamento de Kauê e abriu o placar de cabeça; aos 25, mesmo sob forte marcação dentro da área, acertou o ângulo direito de Vantuir; aos 43, aproveitou cruzamento de Rafinha e fechou o placar: 3 x 0.

    Depois do jogo, o treinador Nedo Xavier reclamou das vaias da torcida para Esley. Ora, a torcida cobrou certo de quem não jogou bem. Ficou preso entre os volantes do próprio time e errou muitos passes. O meia Geraldo também não jogou bem com um posicionamento equivocado. Que as vaias da torcida sirvam para alertar jogadores e comissão técnica. Afinal, vem por aí o Náutico (PE), adversário bem mais forte que o Comercial.

    Nenhum comentário: