Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 29 de março de 2012

    Ceará goleia e é líder do Cearense

    Felipe Azevedo fez 4 gols da goleada

    O atacante Felipe Azevedo fez 4 dos 5 gols do Ceará na goleada sobre o Guarani de Juazeiro, nesta quinta-feira, no estádio Presidente Vargas, pela 18ª rodada do Cearense 2012. Era o resultado que os alvinegros sonhavam para assumir a liderança da competição. Com 49 pontos ganhos se igualam ao Fortaleza, mas passam à frente com 9 gols no saldo positivo.

    O Guaraju entrou em campo com uma marcação confusa. A tentativa era parar o Ceará com uma marcação individual, mas o que se observou foi um bate-cabeça e sucessivos erros de posicionamento. O Ceará tirou proveito disso e passeou em campo. Felipe Azevedo fez 2 gols no 1º tempo (5' e 22') e Reina fechou 3 x 0, com um gol em posição duvidosa, aos 47'.

    No 2º tempo, o treinador Washington Luiz corrigiu o posicionamento do time. Ainda assim, o Ceará seguiu superior na maior parte dos 45 minutos. Felipe Azevedo fez o 3º gol dele, aos 40 segundos, e o ritmo da equipe diminuiu. O Guarani alternou momentos bons no jogo, mas ainda sofreu o 5º gol, aos 40', quando Lima (entrou no lugar de Romário) evitou a saída da bola com um toque de cabeça para trás. Foi o 4º gol de Felipe Azevedo.

    Foi uma vitória fácil. O Ceará poderia ter feito mais gols caso não tivesse diminuído o ritmo na 2ª etapa. O treinador PC Gusmão pôde promover a estreia de Lima, pôde poupar Apodi com a entrada de Paulo Sérgio e, por causa da contusão de Rogerinho, Reina teve a oportunidade de jogar desde os 34' do 1º tempo.

    Além de alcançar a liderança do campeonato e aumentar o saldo de gols, a goleada ainda serviu para o Ceará testar sem maiores problemas a nova dupla de zagueiros: Willian Thiego e Potiguar. No vestiário, alguns jogadores alvinegros admitiram que o novo treinador deu uma arrumada na equipe. E devemos concordar. Basta lembrar que PC deixou de improvisar Heleno com o aproveitamento do jovem Potiguar.

    Tão confusa como a marcação do Guarani foi a atuação do árbitro Cleuton Lima, que permitiu o jogo brusco sem a aplicação do cartão amarelo. Permitiu até os carrinhos condenados pela Internacional Board. Restou a dúvida no gol de Reina (pareceu impedido), num gol anulado do Guarani, aos 38' do 1º tempo, e diversas situações de menor importância.

    Ceará 5 x 0 Guarani (J) rendeu R$ 90.407,00 para um público pagante de 9.688 e 539 caronas.        

    Nenhum comentário: