Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 19 de março de 2012

    Angelim irrita Nedo e a novela perde a graça

    Ronaldo Angelim cada vez mais distante

    Nem a derrota para o Horizonte, por 1 x 0, no estádio Domingão, quando o Fortaleza perdeu a invencibilidade de 15 jogos no Cearense 2012, deixou Nedo Xavier tão irritado. No retorno aos treinos, nesta segunda-feira, o treinador voltou a dizer que não tem crise no Pici, a derrota foi bem assimilada. Nedo só não gostou quando foi perguntado, mais uma vez, sobre a posição dele sobre a contratação do zagueiro Ronaldo Angelim.

    Boa parte da imprensa chegou a veicular que o treinador seria contra a volta de Angelim ao Pici. Ao repórter Aloísio Lima, da Rádio Globo Fortaleza, Nedo Xavier não disse ser contrário à contratação, mas admitiu que tem outras prioridades. Também não quis revelar que prioridades são essas. Pelo visto, Ronaldo Angelim não volta tão cedo.

    Duas perguntas: "Quais prioridades são essas?" e "Se a diretoria quer e pode contratar, por que não contrata?". Como ninguém vai responder, temos o direito de fazer conclusões. Primeiro, não entendo porque os dirigentes tricolores têm um comportamento diferente agora do que tiveram quando decidiram pela contratação de Geraldo. Parece que a falta de vontade não é somente do treinador.

    Depois, ficou claro que a pedida de Ronaldo Angelim ficou "salgada". Seriam mais de R$ 60 mil de salários e cerca de R$ 200 mil de luvas. Algo assim. Com esse dinheiro, Nedo Xavier deve estar sonhando com outras contratações para setores carentes da equipe. No entanto, nada disso ficou claro.

    Não vejo como problema alguns questionamentos levantados do tipo: "Não tem lugar pra Angelim no time", "Quem vai sair pra ele entrar?", "Vai criar um problema para o treinador e ciúmes no grupo". Francamente, nenhum jogador é contratado para ser titular, nenhum jogador vai se recusar a sentar no banco por mais qualidade que tenha, sempre surgem as substituições por cartão ou contusão.

    Enxergando com miopia, muitos esquecem que o Brasileiro da Série C está chegando e o Fortaleza precisará de uma equipe qualificada se quiser evitar vexames (como na temporada passada) e se quiser brigar forte pelo acesso. Portanto, as prioridades do Nedo Xavier não podem estar acima das necessidades da equipe. Nesse caso, não entendo descartar um zagueiro como Angelim.

    Enfim, o zagueiro Ronaldo Angelim parece estar ficando cada vez mais distante do Pici, pelo menos durante o Cearense 2012. Pode ser, também, que as prioridades do treinador sejam para o Estadual (sem Angelim) e para o Brasileiro (com Angelim). Como está difícil decifrar esse enigma é melhor aguardar o fim da novela, tão chata quanto algumas novelas da TV.  

    Um comentário:

    texto disse...

    È grande J Lacerda, o Fortaleza tem que pensar macro, não podemos mais errar, é melhor pecar pelo excesso de bons jogadores do que não ter opções de banco de qualidade, um grande abraço, Maxênio Ferrer.