Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 18 de março de 2012

    Ceará vence e Adilson se despede

    Adilson Paredão anuncia aposentadoria

    Chegada do treinador PC Gusmão, saída do goleiro Adilson Paredão. Foi assim da vez anterior.

    Chegada de PC Gusmão, aposentadoria de Adilson Paredão. É assim dessa vez.

    O Ceará venceu o Guarany de Sobral, no PV, por 3 x 1, com facilidade, gols de Mota, Éverton e Rogerinho, todos no primeiro tempo. O Guarany descontou com André Mensalão, aos 5 minutos do segundo tempo, depois teve dois jogadores expulsos (Cláudio e Daniel) e ficou sem forças para reagir. Depois do jogo, Adilson anunciou que está se aposentando logo que termine o Cearense 2012.

    Adilson não poderia ter tido uma despedida melhor em termos de resultado. Foi um jogo fácil em que os alvinegros mostraram determinação, acertos nos passes e finalizações corretas. Tudo o que o time não vinha apresentando nos jogos anteriores. Mota (que não queria jogar no ataque) foi um atacante incansável. Juca (que errava muitos passes) foi o ponto de partida das jogadas.

    A presença de PC Gusmão, incrivelmente, mudou esses dois jogadores quanto ao comportamento e toda a equipe quando à disposição e desempenho técnico. Coisas (obscuras) do futebol. Depois do jogo, PC Gusmão foi claro ao dizer que precisa melhorar algumas valências físicas da equipe. E disse, também, que não vai improvisar jogadores.

    No segundo tempo, o Guarany perdeu o lateral direito, Cláudio, e o volante Daniel. Mesmo assim, o Ceará não conseguiu desenvolver um futebol eficiente. Em alguns momentos, o Guarasol jogou mais objetivamente que o alvinegro. E o jogo perdeu a qualidade que atraiu o torcedor nos primeiros 45 minutos.

    No vestiário, PC Gusmão disselogo que vai escalar Potiguar para o lugar de Danniel Marques (3º cartão), no jogo de quinta-feira, no PV, contra o Horizonte. Se outras substituições ocorrerem, o treinador avisou que não vai improvisar. Aliás, desde os tempos de Dimas Filgueiras, eu, particularmente, cobrava a utilização do zagueiro Potiguar em vez da improvisação do volante Heleno.

    Sobre a aposentadoria, Adilson explicou que tem sofrido com as contusões (história parecida com Marcos no Palmeiras) e tem pensado em não renovar o contrato, que termina ao final do Cearense 2012. Talvez, Adilson não quisesse dizer mesmo é que está cansado de sentar no banco de reservas e tem pretensões políticas.       

    Nenhum comentário: