Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

    Os 500 jogos do soldado Dimas




    Aos trancos e barrancos, com amor e ódio, acertos e desacertos, Dimas Filgueiras chega a 40 anos no Ceará Sporting Club, 30 deles como treinador. Dos 10 anos como jogador, quase ninguém fala mais. O treinador "empoeirou" o jogador. Esta noite, com honras de herói, antes do jogo Ceará x Tiradentes, Dimas será homenageado pela marca de 500 jogos à frente do time alvinegro, ainda que em períodos alternados.

    Particularmente, acho que festa não deve ser feita antes de qualquer jogo que vale ponto. Sempre que isso acontecia com o VitóriaEC, por exemplo, na época em que eu era repórter, a derrota era favas contadas. Alguns colegas pensam assim, também, mas é apenas uma superstição.

    Pela importância da marca, o Ceará deveria registrar o momento em campo e comemorar em alto estilo numa solenidade apropriada. Há quem diga, inclusive, que Dimas estaria disposto a parar de vez com essa histórica marca. Não acredito!

    O certo é que poucos treinadores conseguiram atingir a marca de 500 jogos, principalmente numa mesma equipe, em intervalos que pontuam 30 anos de atividade. Trata-se de uma trajetória recheada de histórias alegres e tristes, episódios favoráveis e desfavoráveis ao treinador, que merece ser registrada com detalhes. É preciso entender pessoas que vencem barreiras.

    Parabéns, Dimas!

    Parabéns, soldado alvinegro!

    Nenhum comentário: