Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

    Goleada do Fortaleza com pênalti, sim!



    O Fortaleza goleou o Crateús, por 4 x 0, sem dificuldades, no Estádio Presidente Vargas, na abertura da 10ª rodada do Cearense 2012 e pelo menos um lance causou polêmica: o baixinho e rápido Cléo foi derrubado pelo zagueiro Branco, aos 32 minutos do 2º tempo, o árbitro Almeida Filho marcou pênalti, mas a sensação era de uma falta fora da área.

    O lance gerou um rápido debate. Quem estava vendo o jogo pela TV apostava na marcação do árbitro. Quem estava ouvindo pelo rádio ou estava no estádio ficou em dúvida. Pois bem, Almeida Filho acertou duas vezes já que também invalidou, corretamente, o gol de Rafinha após a cobrança do pênalti em que Geraldo acertou o poste direito do goleiro Renato. Houve invasão de área.

    A falta foi cometida dentro da grande área mesmo, quase na risca. É que o braço do zagueiro impulsionou o corpo do baixinho Cléo para fora da área. Como foi um lance rápido, a impressão inicial foi de uma falta fora da área. Ficou a lição de Almeida Filho. Em tempos passados, a discussão seria interminável. Hoje, a imagem da TV resolve tudo.

    Quanto ao jogo, eu e ninguém mais esperávamos um Crateús tão frágil. Apenas aplicado tecnicamente e não basta somente isso. A aplicação não demorou mais de 10 minutos, tempo suficiente para que o treinador Nedo Xavier esbravejasse e cobrasse atitude de seus jogadores. A partir dali, os gols (Cléo e Guto no 1º tempo; Rafinha e Guto no 2º tempo) foram acontecendo sem maiores dificuldades.

    Vale a pena conferir detalhes da goleada que manteve o Leão na liderança da competição com 26 pg.

    Nenhum comentário: