Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

    Atacante Jailson, mensageiro do Pici




    O FortalezaEC não conseguiu tirar o atacante Valdson do Central de Caruaru/PE, mas trouxe para o lugar dele o pernambucano de Caruaru, Jailson Alexandre Alves dos Santos, 30 anos, ou simplesmente, Jailson, que estava no Boa Esporte/MG, onde jogou com o treinador Nedo Xavier. Nas horas de folga, o atacante é pastor evangélico da Comunidade Cristo é a Resposta.

    Tendo seguido o rastro de milhares de jogadores nordestinos, Jailson despontou no futebol português pelo Vitória de Guimarães, em 2003. De 2004 a 2006, jogou no Brasil pelo Santa Cruz, Marília, Sport, Paulista e Corinthians. Em 2007, Jailson foi emprestado para jogar na Rússia com a camisa do Rubin Kazan e retornou a Portugal pelo Benfica, mas parou no Sporting de Braga, envolvido em uma transação por empréstimo.

    Jailson começou pelos gramados portugueses, mas parece sentir saudades do Brasil. Em 2008, retornou para jogar no Coritiba, de onde foi para o Atlético de Goiás, até voltar aos gramados portugueses com a camisa do Sporting Clube Olhanense, em 2009. Na temporada passada, o atacante atuou pelo Boa com o atual treinador tricolor.

    Mais uma contratação com inteira aposta do treinador Nedo Xavier, que tem dado preferência a jogadores experientes. Aliás, Nedo Xavier explicou no programa do Belmino, na TV Diário, que não tem aproveitado os jogadores jovens do Fortaleza por causa da falta de preparação da turma da Base, isto é, treinam pouco e jogam pouco.

    Vejam o vídeo do atacante Jailson. Em outra oportunidade voltaremos a tratar das deficiências das Divisões de Base dos clubes cearenses.

    Nenhum comentário: