Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

    Lula Pereira engata a 5ª volta ao Ceará

    Dessa vez, o Ceará aposta em Lula Pereira 


    Se alguém disser que o pernambucano de Olinda, Luiz Carlos Bezerra Pereira, de 55 anos, assumiu o time do Ceará, pouca gente sabe quem é. Mas o nome Lula Pereira tem uma identificação fácil entre os alvinegros, tendo aparecido na preferência da torcida na mesma proporção que o carioca PC Gusmão apareceu, quando foi anunciada a saída de Dimas Filgueiras do comando técnico da equipe.

    Não é preciso falar do trabalho de Lula Pereira. Ex-zagueiro, começou a carreira de treinador na Base do Ceará, em 1988, quando formou uma equipe e conquistou o título estadual invicto (venceu os 22 jogos). Daí, a ascensão meteórica para a equipe profissional e as conquistas dos títulos de 1989 e 1990.

    O voo foi inevitável para ganhar mais conhecimento e marra (como se diz no Ceará). Oito anos depois, o retorno e mais um título, em 1998. Aliás, um título cheio de reclamos, afinal, Lula Pereira trouxe quase um time inteiro do Rio Branco de Americana (SP) para solucionar as dificuldades de campo do time alvinegro. Um dia depois do título, jogadores e Lula Pereira embarcaram de volta.

    Nos últimos 12 anos aconteceram mais duas passagens de Lula Pereira por Porangabuçu (2004 e 2008) sem sucesso. Só o futuro dirá o que espera por Lula Pereira nessa quinta passagem por lá. Dessa vez, ele recebe o time na segunda posição do Cearense 2012, a dois pontos do líder Fortaleza, na 9ª rodada, com boas possibilidades de brigar pelo título e seguir na Segundona do Brasileirão.

    Em 2006, no Brasiliense (DF), Lula Pereira foi campeão pela última vez. Em 2010, no América de Natal (RN), não conseguiu realizar bom trabalho. O retorno dele ao Ceará é cercado de enorme expectativa pela torcida alvinegra e pela crônica cearense.

    Para alguns, pelo fato de estar participando, regularmente, do programa "A Bola é Nossa" da TV C, a convite do comentarista Wilton Bezerra, Lula Pereira não terá direito de realizar um trabalho com rendimento inferior ao que vinha sendo realizado por Dimas Filgueiras. Portanto, a cobrança começa antes do trabalho. Será o grande desafio de Lula Pereira nesse retorno à antiga casa.           

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Acho um homem incrível de uma humildade expecional!
    Ele vai vencer!
    MESSEJANA inteira hoje coloca faixas VALEU LULA!