Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

    Fortaleza vence Horizonte se arrastando

    Elanardo fez dois gols de pênalti aos 11 minutos de cada tempo

    O Fortaleza parecia arrasador no primeiro tempo e venceu por 3 x 1, mas no segundo tempo nada jogou e sofreu para garantir o placar de 3 x 2. O meia Elanardo fez dois gols de pênalti, coincidentemente, aos 11 minutos de cada tempo. Roberto Carlos mudou a forma de jogar do Horizonte e só no intervalo entendeu que poderia reverter o placar. Quase reverteu.

    Disse antes do jogo, pela www.radioglobofortaleza.com.br, que o Horizonte poderia se dar mal com a mudança tática e não deu outra. O treinador tirou o atacante Stênio Jr. e colocou o meia Renatinho, além de ter deixado o meia atacante Jack Chan no banco. Puxou o freio do time e perdeu o primeiro tempo com um show de bola do Fortaleza.

    Nedo Xavier, por sua vez, colocou o time na frente, atacando o tempo inteiro. Sofreu o primeiro gol de Elanardo em lance de contra-ataque, após pênalti cometido pelo goleiro Lopes. Depois de quatro bolas na trave em 14 minutos, saiu o gol de empate, aos 17', com Marielson, o gol da virada aos 29', com Kauê, cobrando falta, e Lucas fez 3 x 1, no finalzinho do primeiro tempo.

    No intervalo, Roberto Carlos abandonou a filosofia defensivista e colocou o atacante Stênio Jr. Mais à frente colocou o meia atacante Jack Chan e no finalzinho do jogo colocou o meia João Paulo no lugar do lateral direito Raul. O segundo gol de Elanardo saiu cedo e, por pouco, o gol de empate não saiu. O Horizonte equilibrou o jogo e seria justo ter chegado ao empate.

    O Fortaleza terminou o jogo com quatro volantes, demonstrou queda no rendimento físico e sofreu para segurar a vitória. Ainda assim, Cléo sofreu pênalti, aos 46, e Rômulo chutou para fora. O treinador Nedo Xavier reconheceu que o segundo tempo do Fortaleza foi fraco e merece reflexão.

    O presidente Osmar Baquit, que invadiu o campo para reclamar do assistente Thiago Brígido, também reconheceu queda no rendimento físico da equipe, mas ponderou que ainda é cedo para cobrar uma condição física melhor. Baquit ainda aproveitou para pedir desculpas aos árbitros pela invasão de campo. O que ninguém sabe é se Wladyerisson Oliveira vai aceitar o pedido de desculpas.

    Foi assim que o Fortaleza venceu o Horizonte, por 3 x 2, no Estádio Presidente Vargas, nessa 5ª rodada, com renda de R$ 291.691,00 - público pagante de 14.168. O Horizonte segue líder com 12 pontos, enquanto o Fortaleza é o quarto colocado com 10 pontos e uma rodada a menos.    

    2 comentários:

    RENATO WANDERLEY disse...

    O Osmar invadiu o campo. Não vai dar em nada. Se fosse o Evandro...

    RENATO WANDERLEY disse...

    O presidente do Fortaleza merece ser punido. Invadir campo não fica bem.