Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 13 de fevereiro de 2011

    Gleysto absolvido do mico

    O Ferroviário Atlético Clube trocou de treinador (saiu Mirandinha e entrou Filinto Holanda), mas continua sendo o mico do Cearense 2011. Na estreia do novo treinador, o Ferrão perdeu para o Guarani de Juazeiro, em Horizonte, por 1 x 0, gol de Jéferson, aos 47' do 2º tempo, e continua afundado na lanterna da competição.
    -
    Considero, na verdade, um resultado natural. O Guarani de Juazeiro, treinado por Júlio Araújo (irmão de Flávio Araújo, treinador do Fortaleza) tem bom conjunto e joga um futebol técnica e taticamente bem aplicado - forte candidato a uma das vagas da semifinal desde as primeiras rodadas.
    -
    Não adianta deixar de reconhecer que somente a contratação de Filinto Holanda não vai salvar o Ferroviário, que corre risco até de rebaixamento para a 2ª divisão. O gestor Mirandinha e seus parceiros precisam contratar, com urgência, jogadores de qualidade ou nada terão feito.
    -
    O Ceará Sporting ganhou o Tiradentes, por 2 x 0 (Geraldo e Jr. Pipoca), com facilidade, em 20 minutos do primeiro tempo. O Tigre jogou bem, mas esteve longe de furar a defesa do alvinegro. O goleiro Fernando Henrique teve boa atuação e neutralizou as principais investidas do Tiradentes. Erivelton, Vicente, João Marcos e Eusébio "limparam" os cartões amarelos e Heleno ficou "pendurado".
    -
    O Fortaleza teve dificuldades no primeiro tempo do jogo contra o Crato, no Mirandão, mas Tatu abriu o placar, aos 45'. No segundo tempo, Luciano Henrique, Marcos Paulo e Guto (2) construíram a goleada de 5 x 0. Um resultado que dá tranquilidade, mas ainda não livra a tensão pelo futebol sofrível.
    -
    Ceará, Fortaleza e Guarani de Juazeiro estão classificados. Guarany de Sobral só perde a vaga se não vencer ao menos um dos dois jogos a realizar, em casa, contra Limoeiro e Ceará e o Horizonte vencer o Ferroviário. O Guarany classifica até perdendo os dois jogos, desde que o Ferroviário não perca para o Horizonte, Icasa e Itapipoca não vençam seus jogos.
    -
    Gleysto Gonçalves acertou, sim!
    -
    A propósito do comentário abaixo sobre o pênalti marcado pelo árbitro Gleysto Gonçalves, no jogo Guarani de Juazeiro 3 x 3 Guarany de Sobral, o comentarista de arbitragem da Rádio Globo Fortaleza, ex-árbitro Marcos Brasil, afirmou que a decisão foi acertada, sim. Portanto, Gleysto Gonçalves não errou como todos imaginávamos.
    -
    Explicou Marcos Brasil que está previsto na regra 12 da Internacional Board que "qualquer ato considerado faltoso no limite da área de grande penalidade deve ser punido pelo árbitro, mesmo que o jogador esteja pelo lado de fora da linha de fundo do campo", como era o caso do atacante Wanderley, do Guarany de Sobral.
    -
    Portanto, o goleiro Claudevan cometeu penalidade ao atirar a garrafa em Wanderley e, pela falta cometida, recebeu cartão amarelo. O cartão amarelo foi uma opção do árbitro. A marcação do pênalti está prevista na regra. Confesso que não sabia!

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Olá XARÁ: Continua em frente. A praia é esta. Abrçs. Roy Lacerda.

    Noel Tavares disse...

    Prezado Jota,


    É com muita satisfação que passei a acompanhar suas publicações pelo blog. Aproveitando a oportunidade, expresso meu pensamento. A vida proporciona cada surpresa, hem? Lembro que há cerca de 15 anos estava começando na Rádio Cristal AM, em Salvador, e você já era o dono do pedaço e claro, me passou muita experiência! Vamos torcer para a chegada de uma Globo AM na boa terra, aí se Fortaleza deixar, você volta.continui feliz meu jovem.