Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

    Fortaleza vence no dia do mal-estar

    "Cuidado com a língua", dizia sempre minha saudosa mãe, D. Nicinha, quando eu falava algo que poderia criar embaraços para mim ou para outras pessoas. O presidente do Fortaleza, Paulo Arthur, não teve esse cuidado ao falar em microfone de uma emissora de rádio e teve de pedir desculpas à torcida e ao presidente do Ceará, Evandro Leitão.
    -
    Para quem não sabe, os dois são bons amigos (compadres) e têm uma relação civilizada, mas o tricolor deixou manifestar o espírito grosseiro de torcedor que gosta de ofender o rival. A expressão "canalense" bem que poderia ser entendida (time localizado às margens da av. do canal), caso não fosse dita com sentido prejorativo.
    -
    Apesar do trato cordial entre os dois presidentes, Paulo Arthur precisa ter cuidado com o "hábito do cachimbo, que põe a boca torta". O dirigente precisa ter postura de dirigente, mesmo carregando o sentimento de torcedor. Felizmente, tudo não passou de um mal-estar à distância. Que sirva de lição a todos.
    -
    Fortaleza 1 x 0 Quixadá
    -
    O time do Fortaleza teve dificuldades para vencer o Quixadá, no Pici, pela 9ª rodada do Cearense 2011. No primeiro tempo, o jogo foi muito corrido, sem criatividade, sem chutes a gol e sem empolgação. O gol de raça do jovem atacante Vinícius salvou o jogo e manteve o Fortaleza na segunda colocação, com 18 pontos. O Quixadá lutou enquanto teve forças.
    -
    No segundo tempo, o Quixadá já não teve a mesma disposição física e sobrou espaços para o Fortaleza jogar, ainda assim, houve pouca melhora técnica. A movimentação de ataque tricolor só melhorou com a entrada do atacante Reginaldo Junior, a partir dos 22 minutos. O meia Eduardinho foi quem mais se movimentou no time do Quixadá, muito pouco para quem precisava vencer o jogo.
    -
    O meia Luciano Henrique é um capítulo à parte. O jogador continuou sem apresentar um futebol convincente, mas o treinador Flávio Araújo continua acreditando na melhora técnica dele. O primeiro turno já está terminando e Luciano Henrique está longe do rendimento que todos esperavam. O jovem Vinícius lutou, fez o gol e saiu machucado.
    -
    O zagueiro Plínio recebeu o 3º cartão amarelo e não joga, domingo, contra o Crato. O lateral esquerdo Guto, o volante Régis e o zagueiro Menezes devem voltar ao time. Apesar das dificuldades, o treinador Flávio Araújo disse ter gostado da disposição do time. Eu penso que está cada vez mais clara a limitação do time tricolor, principalmente pensando na frente: Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.
    -
    Fortaleza - Fabiano, Roniery (Felipe Almeida), Plínio (3º cartão), Gilmak e André Luiz; Leandro, Ricardo Baiano, Bismarck (c) e Luciano Henrique; Vinícius (c) (Felipe Klein) e Maiquel (Reginaldo Junior). Técnico: Flávio Araújo.
    -
    Quixadá - Tony, Aurélio (Gustavo), Émerson, Tony Belém (c) e Wescley (Mailson); Leandro, Mimi (c), Edaurdinho e Paulinho; Leonardo (c) e Wellington Carioca (c). Técnico: Paulo Maurício.
    -
    Árbitro - Hélber Vieira, auxiliado por Carlos Feitosa e Ricardo Dantas.
    -
    Renda - R$ 30.303,00 com público pagante de 3.051. Público total de 4.141.

    Nenhum comentário: