Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

    Ceará x Zebra nas semifinais

    A zebra tem aparecido pouco no Cearense 2011, mas acena com fortes possibilidades de aparecer nessa reta final do 1º turno, a exemplo dessa quinta-feira, em Sobral, quando o Limoeiro surpreendeu com um gol de Júnior Mota, aos 3' do 2º tempo. Braga empatou nove minutos depois, aliviando a tensão do Guarany, mas não garantiu a classificação para a fase semifinal.
    -
    Com esse empate, o Guarany disputa a quarta vaga do G-4 com Horizonte, Icasa e Itapipoca. Lembram-se que comentei essa possibilidade dias atrás? O Guarany só dependia dele mesmo e não garantiu a classificação. Agora, precisa vencer o Ceará, em casa, nesse domingo, ou empatar, desde que o Horizonte não ganhe do Ferroviário.
    -
    Ceará está disparado (28 pg) e não vai enfrentar o Fortaleza (21 pg) na semifinal do 1º turno. O tricolor está classificado, pode perder uma posição, mas só cairá (caso ocorra) para 3º colocado. O adversário do alvinegro estará entre o Guarany (Sobral), Guarani (Juazeiro), Horizonte, Icasa ou Itapipoca.
    -
    A maior de todas as zebras seria uma combinação de resultados que deixasse o Guarany de Sobral fora da semifinal e o Itapipoca classificado na 4ª vaga. Para que isso ocorresse, Guarany, Horizonte e Icasa precisariam não vencer seus adversários, respectivamente, Ceará, Ferroviário e Fortaleza. O Itapipoca precisaria vencer o Guarani de Juazeiro, já classificado, lá em Juazeiro do Norte.
    -
    Como o futebol tem boa dose de imponderabilidade nunca é demais ficarmos de olho nas possibilidades improváveis. E a zebra poderá estar com os "sentidos" mais aguçados nas semifinais e finais. O Fortaleza, por exemplo, tem baixa cotação na bolsa de apostas, mas costuma crescer nos momentos decisivos, empurrado pela torcida.
    -
    O Ceará, que sobra tecnicamente em relação aos adversários, deve tomar um choque de alerta para não ser surpreendido pelo dono da quarta vaga (nas semifinais) ou mesmo pelo Fortaleza, na final, caso seja esse mais um destino dos arquirrivais. Essa é a graça do futebol. Fosse diferente nem estaríamos a pensar sobre tudo isso.
    -
    Com zebra ou sem zebra, as decisões do 1º turno estão chegando.

    Nenhum comentário: