Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 13 de novembro de 2009

    QUEM DIRIA! DECISÃO ATÉ A ÚLTIMA RODADA

    Faltam três rodadas para terminar a Segundona e a disputa continua acirrada nos dois extremos (G-4 e Z-4). A 36ª rodada começou com a consagração do Vasco da Gama, retornando à Série A, agora, oficialmente. Na outra ponta, as confirmações dos rebaixamentos de ABC-RN e Campinense-PB. Três outros nordestinos (Fortaleza, Bahia e América-RN) estão ameaçados e fogem das duas vagas restantes.

    A única notícia boa é que o Ceará pode seguir o caminho do Vasco, neste sábado, caso vença o Guarani de Campinas, no Castelão, pela primeira vez em 12 jogos. A briga pelo acesso está acirrada. Portuguesa e Figueirense pressionam Ceará e Atlético goianiense, virtualmente donos das vagas. A torcida alvinegra já comprou mais de 20 mil ingressos e sonha com a vitória.

    Longe de casa, o Fortaleza joga solitária, também neste sábado, contra o Vila Nova goianiense, com a necessidade de uma vitória para continuar alimentando a esperança de sair da degola. Para sair do Z-4, são necessárias duas vitórias. Ainda existe a possibilidade da repetição da façanha do ano passado, quando o tricolor escapou na última rodada.

    Se isso ocorrer, o destino do Fortaleza estará nas mãos do Ceará, que jogará em casa contra o América de Natal. O tricolor, por sua vez, jogará em Curitiba contra o Paraná Clube. Aliás, desde a 29ª rodada, após o clássico-rei, Ceará e Fortaleza têm trilhado caminhos inversos, mas os interesses de resultados têm sido semelhantes.

    Por ironia do destino, a última rodada pode ser a bola da vez.

    Nenhum comentário: