Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 3 de novembro de 2009

    ACCIOLY APIMENTA A 'MALA' DO BAHIA

    A Segundona esquentou de vez. Os quatro times do G-4 (Vasco, Guarani, Ceará e Atlético goianiense) não têm motivos para preocupação com a injuriada 'mala-branca'. Os quatro do Z-4 (América-RN, Campinense-PB, Fortaleza e ABC-RN), no entanto, começam a ouvir e dizer o que não devem. O Bahia, quinto nordestino, também ameaçado pelo rebaixamento, resolveu jogar pimenta no salão.
    -
    O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, embarcou na canoa furada dos jogadores do Barueri, Renê e Val Baiano, que alardearam recebimento de 'mala-branca' para vencerem o Flamengo. O Barueri puniu os dois com suspensão no último jogo e ainda correm o risco de serem denunciados na Justiça Desportiva.
    -
    Às vésperas de um jogo decisivo, contra o Fortaleza, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o dirigente do Bahia resolveu confirmar que o time baiano mandou 'mala-branca' para o Bragantino vencer o Fortaleza. E venceu bem, por 4 a 1, em Bragança Paulista (SP). Alguns conselheiros não gostaram. Accioly aumentou o número de descontentes com ele.
    -
    Agora, a pergunta é óbvia. Para onde ele vai mandar a 'mala-branca'? O Bahia é o 16º colocado e não pode perder. O América recebe o Vila Nova goianiense, em Natal, e precisa vencer para fugir da degola. Estará Ruy Accioly mandando uma 'mala-branca' para Goiânia? E aos jogadores dele, que 'mala' mandará?
    -
    Pior que sair com esse tipo de 'solução' no final do campeonato é a estupidez de não conhecer o CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mesmo sendo presidente do Conselho Deliberativo de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Poucos conhecem Regulamentos, Regras e Ética. Alguns, desconhecem o próprio Estatuto dos clubes que dirigem.
    -
    O que muitos não sabem é que o crime esportivo não se resume a receber a 'mala-preta'. Mandar ou receber qualquer 'mala' é crime esportivo. Leiam sobre os artigos 242 e 243 do CBJD. E avisem ao Ruy Accioly: http://cev.org.br/comunidade/legislacao/debate/mala-branca-especulacoes-final-brasileirao/
    -

    Nenhum comentário: