Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 5 de novembro de 2009

    JOGO DA MORTE: BAHIA JÁ ESTÁ GOLEANDO!

    Quem diria! Bahia e Fortaleza inverteram os papéis. Nos tempos de glória dos dois clubes, a torcida iria esgotar os ingressos para ver o show de bola de Baiaco, San Filipo, Zé Eduardo, Osni, Emo, Ubaldo, Douglas, Canhoteiro, Biribinha e tantos outros craques do Bahia; Lucinho, Hamilton Melo, Pedro Basílio, Mirandinha, Luizinho das Arábias, Sérgio Monte, Júlio Ceza "Uri Geller", Ronaldo Angelim e Celso Gavião entre outros tantos craques do Fortaleza.

    Nos tempos de hoje, cerca de 25 mil ingressos foram vendidos um dia antes do jogo por causa do apelo misericordioso dos dirigentes. A única diferença é que um tricolor é baiano e o outro é cearense, mas os interesses são comuns: salvar a cabeça da degola da Segundona. Por já conhecer o inferno da Série C, o Bahia tem motivos de sobra para convocar os "soldados" do Esquadrão de Aço.

    Assustado, o Fortaleza não pode fazer o mesmo uma vez longe de casa. Sozinho, só com a "escolta" da imprensa, o Leão aposta na ressuscitação. O segredo é a arma do treinador Roberto Fernandes. Arma que ainda não funcionou. E se não funcionar dessa vez, a degola estará encomendada.

    Cheio de problemas de ordem médica, o Bahia tem time quase definido com Marcelo; Vinícius, Nem e Menezes; Marcos, Léo Medeiros, Hernani, Paulo Isidoro, Ananias e Alex Maranhão; Jael (Nadson). O treinador Bonamigo não confirma. Na 16ª colocação, com 38 pontos, tem os desfalques dos volantes Leandro e Bruno Silva.

    Para a última cartada, o Fortaleza é uma incógnita. Pode jogar com Douglas; Dedé, Gilmack, Everaldo e Eusébio; Coutinho, Ticão, Élton e Cristian (Rocha); Marcelo Nicácio (Luiz Carlos) e Rogerinho. O treinador Roberto Fernandes pode mudar o esquema para 3x5x2. Na 19ª colocação, com 33 pontos, tem o desfalque de Leandro.

    Antes do jogo começar, o Bahia já ganhou: goleada na arquibancada e tabu na estatística. A única vez que o Fortaleza ganhou, em Salvador, faz 17 anos, no dia 1º de maio de 1982, com o placar de 1 x 0, gol de Geraldinho. Foram sete vitórias baianas e quatro empates em 12 jogos. Definitivamente, o Fortaleza ressuscita ou morre!

    Um comentário:

    Sávio Sousa disse...

    Jota,
    Apesar da circunstaâcia acerdito que o empate do Fortaleza c/ o Bahia não foi um resultado tão ruim. Agora como o goleiro Douglas afirmou no final do jogo: " São quatro finais q nós temos q vencer daqui para a frente". Um Abraço