Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 21 de novembro de 2009

    CEARÁ MAIS PRÓXIMO DA FELICIDADE

    Desde que jogaram, pela 28ª rodada da Segundona, no estádio Castelão, com vitória alvinegra, por 1 x 0, Ceará e Fortaleza trilharam caminho paralelo em que um ajudaria o outro a atingir objetivos comuns na competição. O Ceará fez a parte dele e está a um passo da Série A; o Fortaleza não fez a parte dele e está a um passo do rebaixamento para a Série C.

    Nos oito jogo realizados atá agora, o Ceará venceu quatro, empatou dois e perdeu dois; o Fortaleza perdeu quatro, ganhou dois e empatou dois. Pelos aproveitamentos em campo, as campanhas estão justificadas. Fora de campo, os fatos também justificam as duas distintas campanhas.

    Faltando duas rodadas para o término do campeonato, o Ceará pode carimbar o acesso ao grupo da elite com uma vitória ou até mesmo uma derrota para a Ponte Preta, em Campinas (SP). O ideal será vencer para não depender de tropeços de Figueirense e Portuguesa. Fortaleza espera por um verdadeiro milagre: ganhar os dois jogos que restam e contar com tropeços do América de Natal e Brasiliense nos jogos deles.

    O treinador PC Gusmão deu sinais de que pretende surpreender a Ponte Preta. Resta saber se vai mesmo confirmar Arlindo Maracanã e Preto no time. Ceará jogará com Lopes, Boiadeiro (Maracanã), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Wellington Amorim (Preto) e Mota.

    Em situação diferente, o treinador Roberto Fernandes não deve sair do previsto. Fortaleza jogará com Douglas, Dedé, Gilmack, Édson e Eusébio; Coutinho, Leandro, Élton e Ricardinho; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio. O lateral-direito Marcos Tamandaré pediu rescisão de contrato, Everaldo não treinou durante a semana, Ticão e Jean estão retornando de contusões.

    Comento, no estádio Castelão, Fortaleza x São Caetano, pela Rádio Globo Fortaleza: http://www.radioglobofortaleza.com.br/

    Acompanhe os resultados da rodada e a classificação em tempo real: http://www.artilheiro.com.br/v2/aovivo.asp?camp=5

    Nenhum comentário: