Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 7 de maio de 2012

    No primeiro desafio, faltou coragem



    Muitos torcedores tricolores e alvinegros ainda reclamam do empate de ontem, no PV, sem gols, nos primeiros 90 minutos da decisão de 180 minutos. Para mim, nada mais natural. O jogo transcorreu como eu imaginei e comentei durante a semana. Faltou ousadia aos dois times no primeiro round.

    O Ceará entrou em campo com a vantagem, cumpriu a primeira etapa e segue com a vantagem. Está mais próximo do título de 2012. O Fortaleza entrou em campo em desvantagem, segue em desvantagem, e não permitiu ao Ceará ampliar a vantagem antes estabelecida. Para os dois, objetivos cumpridos.

    Claro que o torcedor queria mais. O torcedor vai ao estádio em busca de extravasar as emoções. Jogadores e treinadores, diferentemente, tentam conter as emoções para evitar as chamadas "bolas nas costas".  Assim, Fortaleza 0 x 0 Ceará foi o resultado de um jogo truncado, produto do receio, espelho do regulamento.

    Por isso, postei esse vídeo motivacional. Ele sugere que uma das equipes deveria ter sido mais ousada, deveria ter lutado, determinadamente, em busca do resultado positivo. Qual teria sido essa equipe? Nesse primeiro jogo, pelas circunstâncias, em desvantagem, seria o Fortaleza.

    No segundo jogo, quem perder a vantagem certamente vai lutar com todas as forças para reverter o quadro, seguindo a sugestão do vídeo. Só lembrando: o Ceará joga pelo empate e pela vitória; o Fortaleza joga, exclusivamente, pela vitória. A diferença de gols em nada influenciará no resultado.

    Não acredito que haja um vencedor sem doação de extremo sentimento de luta em campo.      

    Nenhum comentário: