Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 19 de maio de 2012

    Ceará perde e anuncia zagueiro

    Atacante Mota fez falta e começou a incomodar dirigentes 

    O time do Ceará perdeu para o América (MG), por 2 x 1, no Estádio Presidente Vargas, na estreia do Brasileirão da Série B, num jogo em que foi clara a lacuna deixada pelas ausências dos atacantes Mota e Felipe Azevedo. O vice-presidente, Robson de Castro, chegou a admitir que a longa ausência de Mota começa a ser analisada. A derrota foi um aviso do que é preciso ser feito com urgência: contratar qualidade.

    Com a saída de Felipe Azevedo para o Sport e a suspensão de Romário, o time alvinegro ficou fragilizado no ataque. Edérson não foi bem e terminou substituído pelo meia Reina no intervalo do jogo.   Misael jogou sem a mesma impetuosidade de antes e deu lugar a Henrique Dias na segunda etapa. O meia Tinga entrou no lugar do volante Régis, no intervalo, e fez alguma diferença.

    A América fez os dois gols da vitória ainda no primeiro tempo: Rodriguinho, aos 8', e Fábio Júnior, aos 34'. Dois lances em que a defesa do Ceará praticamente olhou os adversários, desde a elaboração da jogada até a finalização. Com a entrada de Tinga, o alvinegro passou a ter mais agressividade. O gol de honra saiu aos 8' do 2º tempo em jogada elaborada por Tinga.

    No vestiário, o treinador PC Gusmão não se fez de rogado e admitiu que precisa qualificar a equipe. Time que quer subir não pode ficar jogando atrás, com três volantes marcadores, fragilizado na criação, sem ter goleadores na frente. Não basta apenas marcar, tem que criar e ter capacidade de aproveitar as mínimas oportunidades que surjam para golear.

    O meia Reina, por exemplo, ainda não mostrou ser o jogador capaz de aumentar o volume de jogo e criar situações que deixem os atacantes em condições de finalizar. O time alvinegro sentiu a diferença abissal entre o Campeonato Cearense e a Série B do Brasileirão. Foi um começo previsível para mim. Espero que a diretoria do Ceará não durma numa eterna espera de oportunidades para contratar.

    Aliás, o atacante Magno Alves não vem mais. O salário dele lá no Oriente Médio também é algo inalcançável. Seria um atacante pra fazer a diferença e custa caro. Um caro que compensaria, mas não vem. Quem está chegando é o zagueiro Luiz Carlos Nascimento Júnior, o Luizão, capixaba de 25 anos, que esteve pelo Bahia na temporada passada.

    O Ceará jogou com Fernando Henrique, Apodi, Potiguar, Daniel Alves e Márcio Careca; Heleno, Eusébio, Régis (Tinga) e Rogerinho; Misael (Henrique Dias) e Edérson (Reina). Técnico: PC Gusmão.

    O América (MG) jogou com Neneca, Boiadeiro (Patrick), Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilberto (Lula); Bruno Meneghel (Adeílson) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

    Árbitro Nielson Nogueira Dias (PE), com assistências de José Pedro Wanderlei da Silva (PE) e Thyago Costa Leitão (PI). A renda foi de R$ 193.501,00 para o público pagante de 16.147 e 729 não pagantes. A cota do Ceará foi R$ 118.263,71.  

    Nenhum comentário: