Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 26 de maio de 2012

    Ceará perde em tarde de Fran



    O Ceará perdeu o segundo jogo consecutivo, pela Segundona do Brasileirão, num jogo em que o goleiro Fernando Henrique sofreu um frangaço e o time só jogou bem no segundo tempo. Guaratinguetá 2 x 1 Ceará, no Estádio Dário Rodrigues Leite, foi um golpe duro nas pretensões alvinegras.

    O meia Fran, do Guaratinguetá, e o goleiro Fernando Henrique, do Ceará, foram os destaques do primeiro tempo. Fran (positivamente) fez os dois gols do Guara (11' e 41'). Fernando Henrique (negativamente) sofreu um frango difícil de ser explicado. Não tinha sol nem vento. A bola o encobriu numa saída errada.

    No segundo tempo, o Ceará jogou como deve jogar todo time que quer vencer. PC Gusmão tirou os volantes Heleno e Régis e colocou o volante Juca (sai mais para o jogo) e o meia Reina. Juca se machucou e Henrique Dias entrou, mas não rendeu o esperado.

    Rogerinho diminuiu, aos 7', e o Ceará seguiu pressionando, mas o gol de empate não saiu. O árbitro carioca Wagner dos Santos Rosa deixou de marcar um pênalti, aos 33', quando Romário foi agarrado pela camisa. De qualquer sorte, o alvinegro desperdiçou outras boas oportunidades e perdeu o jogo.

    O aviso está dado. A diretoria do Ceará precisa entender que o Cearense 2012 acabou. Agora, a disputa é pela Segundona do Brasileirão. Diferente de 2009 e 2010, o Ceará volta a cometer velhos pecados na preparação e na qualificação da equipe.

    Ainda há tempo para corrigir os erros, contudo, é preciso agir logo. Ficar adiando as decisões jogo a jogo (como no passado recente), certamente nos levará a fazer dramáticos cálculos ao final da competição. Nunca é demais lembrar, também, que abaixo da Segundona está o inferno.

    Ceará jogou com Fernando Henrique, Apodi, Victor Hugo, Luizão e Márcio Careca; Heleno (Juca) (Henrique Dias), Régis (Reina), Eusébio e Tinga; Rogerinho e Romário. Técnico: PC Gusmão. O Guaratinguetá jogou com Saulo, Leandro Silva, Vinícius, Peterson e Juan; Rafael Massumba, Bruno Formigoni, Fran (Paulinho) e Lenilson (Rick); Júlio César e Fabinho (Stéfano). Técnico: Carlos Otávio.

    Apitou o jogo o carioca Wagner dos Santos Rosa, auxiliado pelos também cariocas João Luiz Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia.         

    Nenhum comentário: