Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 18 de setembro de 2011

    Lágrimas, suor e dúvidas no Ceará e no Fortaleza




    A rivalidade é isso aí.

    Já aconteceu de tudo depois da tarde desse sábado, quando o Fortaleza conseguiu fugir do rebaixamento para a Série D do Brasileirão e o Ceará Sporting foi goleado pelo São Paulo. Ninguém tem dúvidas quanto aos quatro gols sofridos pelo alvinegro, mas a vitória tricolor...

    Quanto ao placar (4 x 0), coincidentemente, confortou a torcida do Fortaleza e decepcionou a torcida do Ceará. Não se fala nisso. Mas no jogo em si, a torcida do Ceará não para de fazer críticas, levantando suspeitas sobre a vantagem no saldo de gols, construída pelo Fortaleza nos minutos finais da partida .

    Além do vídeo acima, com o propósito de fazer insinuações (de armação) contra o Fortaleza, recebi ligações telefônicas insinuando que a torcida do Ceará (fingindo ser do CRB/AL) teria ido ao Estádio Presidente Vargas para desestabilizar o Fortaleza.

    Mais que isso. A torcida teria sido paga para fazer o serviço. Fato é que nem um lado nem outro prova nada. Tudo não passa de insinuações. A torcida do Ceará, ressaqueada com a goleada sofrida, cutuca a torcida rival, que revida com velhas táticas de acusar sem provar.

    A verdade é que a torcida do Fortaleza não para de comemorar a permanência na Série C, como se fosse a conquista de um título, o pentacampeonato, por exemplo. É exagero, sim. Mas cada um comemora o que conquista e o Fortaleza não foi além disso nessa temporada.

    A torcida do Ceará está, digamos, desconfiada com o futuro. A derrota para o São Paulo poderia ter sido encarada como normal se não fosse a goleada. O Palmeiras será o próximo adversário e não será nada fácil. Os mais críticos estão divididos entre culpar a diretoria ou o técnico Estevam Soares.

    Prefiro não levar em consideração tudo isso. Continuo afirmando que os dirigentes são os primeiros responsáveis por tudo que acontece. Depois, a responsabilidade é dividida entre comissão técnica e jogadores. O calvário do Fortaleza cessou na Série C. O Ceará segue na disputa da Série A.

    Os dirigentes tricolores ganharam mais tempo para refletir. Os dirigentes alvinegros não dispõem do mesmo tempo, mas todos precisam refletir rapidamente sobre o futuro de suas gestões enquanto é tempo. No futebol não dá para contar com a sorte o tempo inteiro.

    Um comentário:

    Haroldo Araujo disse...

    Quem comenta sobre as possíveis irregularidades acontecidas no jogo FEC x CRB são pessoas que torciam para ver o FEC na "D".
    Esquecem que em Campina Grande também teve pressões, atrasos no jogo, erros de arbitragem.
    Moral da História: O FEC ganharia por 2 X 0 e o Guarani no mínimo empataria.
    A imparcialidade é ridícula e atrai os idiotas.