Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 25 de setembro de 2011

    Róger faz a diferença na vitória do Ceará

    Róger fez um golaço de bicicleta

    O Ceará Sporting conquista o primeiro resultado positivo sob o comando do técnico Estevam Soares, depois de um jogo difícil, contra o Coritiba/PR, no Estádio Presidente Vargas, em que o atacante Róger fez a diferença com dois gols (o primeiro de bicicleta) e o zagueiro Edmilson cobrou uma falta com maestria. O Coxa vendeu caro a derrota por 3 x 2 e lutou pelo empate até o minuto final.

    Ao cessar uma sequência de seis jogos sem vencer, o Ceará dá uma respirada, sobe para a 14ª posição e fica um pouco mais distante da zona de rebaixamento, com 30 pontos ganhos. Uma derrota ainda não deixaria o alvinegro na zona, mas permaneceria bem próximo dela, com apenas dois pontos de diferença do Atlético/MG, seu próximo adversário.

    O jogo teve uma marcha de placar empolgante porque os dois times buscaram o caminho do gol o tempo inteiro. Enquanto o Coritiba pressiona a tabela em busca das primeiras posições, o Ceará entrou em campo com a pressão psicológica da necessidade de reabilitação. O técnico Estevam Soares arriscou tudo quando promoveu quatro mudanças na equipe sem ter tido tempo para treinar.

    João Marcos foi mantido na lateral direita, Edmilson entrou na zaga, Eusébio substituiu Heleno (suspenso), Leandro Chaves substituiu Thiago Humberto de última hora e Róger entrou no ataque. Foram mudanças surpreendentes, mas cada uma delas não ficou sem explicações do técnico Estevam Soares.

    A estreia de Leandro Chaves foi a única que fugiu à opção técnica. Somente depois do jogo é que veio a explicação que Thiago Humberto sentiu uma contusão após o treino apronto. Estevam arriscou e Leandro não decepcionou na estreia inesperada. Com boa qualidade no passe e bem articulado, Leandro fez o lançamento do golaço de Róger e contribuiu bem com a vitória.

    Edmilson cumpriu a função dele sem comprometer e ainda fez um golaço de falta. Róger fez um golaço de bicicleta (o primeiro do jogo), fez o gol da vitória e se movimentou bem durante o jogo, tirando as dúvidas do torcedor sobre a qualidade do futebol que motivou sua contratação.

    No geral, o time do Ceará jogou buscando equilíbrio nos três setores. Não houve preocupação exagerada com o defensivismo, embora o Coritiba tenha o melhor ataque da competição, com 44 gols. Por isso, o placar foi frenético. Róger abriu o placar aos 9', Bill empatou aos 20', Edmilson desempatou aos 40' e o Ceará fechou o 1º tempo com 2 x 1.

    No início do 2º tempo, o atacante Bill empatou de novo em lance de desatenção do time alvinegro. Róger desempatou aos 23', mas em nenhum momento o Ceará ficou sossegado com a vitória. Dessa vez, as alterações de Estevam Soares deram certo e mantiveram o equilibrio da equipe.

    O Ceará jogou com Fernando Henrique, João Marcos, Fabrício, Edmilson e Vicente; Michel, Eusébio (Boiadeiro), Rudnei (Marcelo Nicácio) e Leandro Chaves (Egídio); Osvaldo e Róger. O árbitro carioca, Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcio Correia Dias (PA), está entre os melhores que apitaram por aqui nessa temporada.         

    Nenhum comentário: