Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 22 de setembro de 2011

    Palmeiras vence Ceará com gol contra e ajuda do apito

    Zagueiro Thiago Mathias fez gol contra

    O Ceará Sporting enfrentou um Palmeiras rápido e "porradeiro" e ainda teve contra si a falta de atitude do árbitro carioca, Wagner Magalhães, principalmente no primeiro tempo, segurando o cartão. O resultado foi uma bola cruzada na área por Márcio Araújo, Luan escorou e o zagueiro Thiago Mathias cortou contra a própria meta. Com um gol contra, aos 43 minutos, o Palmeiras se manteve à frente do placar até o fim do jogo.

    Não adiante reclamar e não foi somente a falta de cartões para punir as jogadas desleais do Verdão que determinaram a derrota do Ceará, mas é preciso reforçar que as fracas atuações disciplinares dos árbitros novatos estão prejudicando algumas equipes, principalmente as tidas como menores.

    Na dividida nem é preciso dizer quem leva vantagem. Marcos Assunção merecia ter recebido o 2º cartão amarelo, no 1º tempo, e Wagner Magalhães foi omisso. No finalzinho do 2º tempo, a bola foi cortada duas vezes com o braço dentro da área do Palmeiras e o árbitro mandou seguir o jogo. A imprensa paulista também viu pênalti a favor do Verdão. Não adianta ficar reclamando. Vamos ao jogo.

    É verdade que a força e a velocidade do Palmeiras devem ser levadas em conta. É o que sobra. Futebol de qualidade não existiu em campo. No 2º tempo, o Ceará melhorou a posse de bola, jogou mais no campo adversário, mas pecou muito nas finalizações. Essa diferença básica no comportamento das equipes ajuda a explicar porque o goleiro Deola pouco jogou enquanto Fernando Henrique foi o melhor do Ceará.

    No 2º tempo, a Palmeiras administrou mais que transpirou. O Ceará jogou melhor articulado com as entradas de Eusébio, Thiago Humberto e Marcelo Nicácio. Luis Felipe Scolari mudou mais por questões táticas para preservar o resultado. Afinal, ao Palmeiras interessava vencer independente de placar.

    O Ceará volta para casa sem Heleno (3º cartão amarelo). Terá o retorno de Osvaldo para o jogo de domingo, às 18h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Coritiba. Apesar da derrota, o alvinegro segue fora da zona de rebaixamento, mas está bem próximo dela (16ª posição, com 27 pontos) e assim será até o final da competição caso não volte a vencer seguidamente.       

    Nenhum comentário: