Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 4 de setembro de 2011

    Árbitro ruim 'mela' Vitória 1 x 1 Icasa




    Mais de 24 horas depois do empate Vitória 1 x 1 Icasa, nesse sábado, no Barradão, pela Segundona, as decisões do árbitro alagoano Flávio Feijó de Omena continuam rendendo acalorados debates entre torcedores das duas equipes, cronistas e curiosos de plantão. Fraco disciplinarmente, Omena perdeu o controle do jogo, enervou as duas equipes e transformou lances comuns em eternas polêmicas.

    Vitória x Icasa já é um clássico do Nordeste e, pela necessidade de pontuar, as duas equipes entraram em campo dispostas a buscar a vitória. Seria importante, portanto, a presença de um árbitro mais experimentado com aquele tipo de confronto. Ao contrário, a Comissão Nacional de Arbitragem escalou um árbitro estreante.

    Deu no que deu. Todo mundo reclamou do alagoano. No final, o Icasa sentiu-se prejudicado com a marcação de um pênalti no finalzinho do jogo, que garantiu o empate ao Vitória. Os caçadores de pênaltis, recorrendo aos recursos da TV, reviram o lance mil vezes para justificar o erro (?) do árbitro, como se essa fosse a questão decisiva.

    Antes de apontar se foi erro ou não, é importante dizer que estão sendo escalados árbitros inexperientes para jogos importantes. Até mesmo alguns árbitros experientes têm cometido erros grosseiros e nenhuma providência tem sido tomada. O que os árbitros escrevem tem 'fé de ofício' e o prejuízo dos clubes vai para a lata do lixo.

    Nenhum comentário: