Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 27 de março de 2011

    Tatu broca a muralha alvinegra

    Apesar de estar faltando um jogo (Crato x Guarani de Juazeiro), a 5ª rodada do 2º turno do Cearense 2011 foi pobre em gols, teve surpresas e o Ceará caiu para a 5ª colocação, enquanto viu o Fortaleza, seu arquirrival, assumir a liderança isolada do turno com 12 pontos ganhos. O Ferroviário salvou um ponto, no Romeirão, e está no G-4, mas continua muito longe da vaga da Série D do Brasileirão.
    -
    O Fortaleza venceu o clássico-rei, por 1 x 0, gol do atacante Tatu, aos 7’ do 2º tempo, refletindo dentro de campo os problemas (disciplinares e técnicos) que têm aparecido no elenco do Ceará. Depois do jogo, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, puxou a orelha dos jogadores, cobrando mais empenho, “porque o Ceará não vai ganhar na hora que quiser”.
    -
    Aos que queriam a “cabeça” do treinador do Fortaleza, Flávio Araújo, o meia Adriano Pimenta e o zagueiro Éverton (contratado horas antes do jogo) provaram que a melhora de qualidade técnica com a entrada de jogadores bons é o caminho lógico para obter resultados positivos. Ainda cabem mais mudanças no time tricolor, mas não é Flávio quem contrata; é a diretoria.
    -
    A vitória reanima os tricolores, devolve tranqüilidade ao ambiente no Pici, dá tranqüilidade ao treinador Flávio Araújo e coloca mais molho nas últimas rodadas do turno. Apesar da queda no rendimento técnico, o Ceará já tem um turno assegurado e conta com o apoio da torcida, que superou os tricolores entre os 23.304 pagantes (renda de R$ 336.429,00).
    -
    No outro jogo, aguardado com expectativa, em Juazeiro do Norte, o Ferroviário suou para evitar a derrota para o Icasa, ajudado pela boa atuação do goleiro Ari. O Verdão do Cariri foi melhor no primeiro tempo. O Ferrão equilibrou o jogo na etapa final, mas o Verdão sempre esteve mais próximo da vitória. Nos últimos seis minutos de jogo, os 459 pagantes (renda de R$ 2.245,00) foram premiados com dois golaços.
    -
    Primeiro, Rômulo acertou um chute forte, no cantinho direito de Juninho, aos 47’, sem chance de defesa; depois, Almir penetrou pela esquerda, puxou a bola para a perna direita e acertou um “canudo” no cantinho direito de Ari, também sem chance de defesa: 1 x 1.
    -
    Se não tivesse cedido o empate, o Ferroviário estava dividindo a liderança com o Fortaleza. Uma vitória também teria servido para encurtar em mais dois pontos a diferença entre Ferrão (17 pontos) e Guarani de Juazeiro (31 pontos) na disputa pela vaga da Série D do Brasileirão. É importante lembrar que ainda são concorrentes do Ferrão o Tiradentes (25 pontos), Horizonte (24 pontos), Itapipoca (20 pontos).

    Nenhum comentário: